Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

muito mais

Fauna do Alasca vai além da foca e do urso-polar

A paisagem pode dar a impressão de que a fauna do Alasca se resume a ursos-polares e focas, que habitam as regiões de gelo marinho. Na verdade, a vida animal nesse Estado dos EUA é diversa e abundante. O urso-polar não é o único na região: ali vivem 95% da população de ursos-pardos dos EUA.

A paisagem pode dar a impressão de que a fauna do Alasca se resume a ursos-polares e focas, que habitam as regiões de gelo marinho. Na verdade, a vida animal nesse Estado dos EUA é diversa e abundante. O urso-polar não é o único na região: ali vivem 95% da população de ursos-pardos dos EUA, além do urso negro americano.


Já as focas dividem seu espaço no gelo marinho com leões-marinhos e morsas. Dentro do oceano, a lista de mamíferos marinhos inclui baleias: a jubarte e a baleia-azul, o maior animal mundo. Há ainda toninhas, que se parecem com o golfinho, e orcas.

A pesca é uma grande força econômica. Dois dos principais produtos são o salmão e o caranguejo. O Alasca é responsável por 95% do fornecimento de salmão dos EUA. Espere encontrar salmão e caranguejo na culinária local, especialmente o caranguejo-real e a sapata-do-pacífico, conhecida como caranguejo dungeness.

Símbolo dos EUA, a águia-de-cabeça-branca ("bald eagle", em inglês) também é vista. Outra ave que vive ali é o papagaio-do-mar (ou "puffin'), que forma colônias nas rochas.

Outro encontro provável é com o alce ou o caribu: a população de caribus é estimada em 950 mil animais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet