Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Várzea Grande

Aposentada de 79 anos passa 20 minutos na cabine eleitoral, mas deixa zona eleitoral satisfeita

Foto: Olhar Direto

Aposentada de 79 anos passa 20 minutos na cabine eleitoral, mas deixa zona eleitoral satisfeita
A aposentada Maria Martinhão de Souza, 79 anos, acordou cedo para poder cumprir seu dever cívico.  Mesmo com um sério problema de visão, ela se muniu com a uma ‘colinha’ (número dos candidatos) e se deslocou até a Escola Municipal Marilce de Souza, na área central de Várzea Grande, para votar. “Eu queria mesmo é que o novo governante acabasse com a bandidagem desse país”, afirmou ao Olhar Direto. Maria contou que se mantém atenta a todos os jornais e que sua expectativa é de que milhares de pessoas 'possam viver com mais qualidade no país". 


‘Dona Maria’ , como é conhecida na região em que reside, enfrentou dificuldades para poder votar. A urna eletrônica da zona eleitoral 20, seção 54, não apresentava a imagem dos candidatos. Até um técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve de ser acionado para que verificasse a situação. Foram longos 20 minutos para que a situação fosse resolvida e a idosa pudesse deixar a cabine eleitoral.

Eleição teve 88 pesquisas em Mato Grosso a custo de R$ 1.7 milhão

Apesar da falta de sensibilidade de muitos dos eleitores que aguardavam para votar e que passaram a reclamar da situação, Maria saiu da seção satisfeita. ‘Pronto. Agora eu fiz minha parte”, declarou pouco depois de deixar a cabine.

Em comum, com tantas outras zonas eleitorais, as imediações da Escola Municipal Marilce de Arruda, amanheceu repleta de ‘santinhos’ dos mais distintos candidatos, o que gerou a reclamação de inúmeros eleitores. ‘Acho isso uma falta de respeito’, lamentou a cabeleireira  Tereza Silva. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet