Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Investigação vai apurar contratação na gráfica do Senado

Oitenta e dois estagiários foram efetivados como servidores, sem concurso.

A primeira-secretaria do Senado vai abrir investigação sobre a denúncia de contratação de 82 estagiários da gráfica da Casa como servidores efetivos.

Reportagem publicada no domingo (19) pelo Estado revelou que as nomeações ocorreram em 1992, quatro anos depois da promulgação da Constituição Federal, que condicionou as contratações no serviço público à aprovação em concursos.

Na época, o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia era o diretor executivo do chamado Centro Gráfico. Três anos depois, ele foi alçado a diretor-geral pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Maia deixou o cargo em março. O ato foi assinado pelo então presidente da Casa, Mauro Benevides (PMDB-CE), que disse não se lembrar. Na sexta à tarde, a reportagem procurou Agaciel Maia, mas ele não atendeu aos telefonemas. Um recado foi deixado, mas nenhuma resposta foi dada até o fechamento da edição.

O primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), informou que, paralelamente ao inquérito, serão adotadas providências para checar outras supostas irregularidades na administração da gráfica. “Estamos diante de um fato muito grave, revelador da promiscuidade ocorrida nos últimos anos”, afirmou. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet