Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA PELA MESA DIRETORA

Nininho defende que até 40% de duodécimo da Assembleia seja convertido em emendas parlamentares para investimentos

Foto: Maurício Barbant / AL-MT

Nininho defende que até 40% de duodécimo da Assembleia seja convertido em emendas parlamentares para investimentos
Mesmo sendo considerado um dos principais afilhados do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), o deputado estadual Ondanir Bortolini, o ‘Nininho’ (PR), não aceita fazer parte da próxima Mesa Diretora do Legislativo e defende a redução dos gastos, para que entre 20% até 40% do duodécimo da Assembleia Legislativa sejam destinados a emendas parlamentares para investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

 
“Sem dúvida, a Assembleia Legislativa custa muito para o cidadão, para o Tesouro do Estado. Se o repasse é constitucional, então que o dinheiro seja devolvido [para o Poder Executivo] através de emendas parlamentares para investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirmou ele, em entrevista para a reportagem do Olhar Direto.

Leia mais:
Maluf se consolida como candidato de Taques e agora briga é pela 1ª secretaria
Savi crê que diálogo de Maggi com Pedro Taques dirimiu dúvidas sobre sua postura “pró mudanças” na AL-MT 

“Temos que enxugar gastos e isso é possível, já que o espaço físico está perfeitamente adequado. Temos o anfiteatro [Zulmira Canavarros], o estacionamento subterrâneo e equipamentos de ponta da TV [Assembleia], o que nos credencia a economizar”, afiançou ele, que já foi prefeito de Itiquira e, em 1º de fevereiro, inicia seu segundo mandato no Edifício Dante Martins de Oliveira.
 
Humildemente Sem cargos

Nininho confirmou que foi sondado para assumir o cargo de primeiro secretário para a Mesa Diretora da Assembleia, mas avisou que não aceita. “Eu não tenho ambição por cargos. Mas sei que isso [eleição de Mesa Diretora] muda até à última hora”, definiu Bortolini.
 
Embora tenha deixado ‘no ar’ um certo descontentamento com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), candidato a presidente, tendo Eduardo Botelho (PSB) como primeiro secretário, Ninhinho preferiu destacar sua lealdade ao grupo. “Sempre defendi mudanças e estou no grupo [de Pinheiro e Botelho], para que promova as mudanças, como mandato de um ano e proibição de reeleição da Mesa Diretora”, citou Nininhho.
    
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet