Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sto antônio do leveger

Pai denuncia falta de merenda escolar; prefeito cita problemas na logística para entrega

Pai denuncia falta de merenda escolar; prefeito cita problemas na logística para entrega
Alunos da rede municipal de Santo Antônio do Leverger enfrentam problemas para receber a  merenda escolar.  Na Escola Municipal Olho D’agua, a situação é crítica e o problema recorrente, de acordo com a denúncia do membro do Conselho Deliberativo, Ademir Barbosa Rodrigues.  Santo Antônio do Leverger possui um total de 54 escolas – sendo 50 instaladas na zona rural.


Leia Mais: 
Carreta tomba em rodovia federal e índios saqueiam a carga de óleo de soja

“As crianças enfrentam essa situação há tempos. Não é justo, muitas dependem dessa alimentação. A escola atende crianças de quatro a dez anos”, reclamou.
 
Indignado com a situação, Ademir denunciou a situação ao Ministério da Educação.  “Já pedimos providências e nada. Compra merenda para dez dias e falta em outros vinte dias”. Sem alimentação, a crianças são submetidos a um horário reduzido de atividades escolares, das 7h às 9h.

O prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Ribeiro (PTB),  reconheceu o problema e argumentou ao Olhar Direto que não existe problema quanto a aquisição da merenda e, sim, na distribuição.
 
Ele pontuou que possui 50 escolas na área rural, sendo que uma delas é indígena e está instalada a mais de 200 quilômetros da sede do município. “Nossa frota é pequena. São quatro picapes que atendem as pastas de Obras, Educação e outras secretarias. Até o meu carro eu determino que ajude no transporte”. O prefeito garantiu que até a próxima semana a situação será normalizada.
 
Pontualmente sobre a questão da Escola Municipal Olho D’agua e da redução nas atividades por conta da falta de merenda ele afirmou que vai solicitar ao gestor da pasta que apure o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet