Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Outra vez

Sistema volta a falhar e pacientes ficam sem receber remédios na farmácia de alto custo

Foto: Reprodução/Ilustração

Sistema volta a falhar e pacientes ficam sem receber remédios na farmácia de alto custo
Os pacientes da Farmácia de Alto Custo, que fica localizada em Cuiabá, voltaram a ficar sem receber os remédios, nesta sexta-feira (24), por conta da inoperância do sistema utilizado para a dispensação dos medicamentos. As pessoas que tem de utilizar o serviço reclamam que o problema é corriqueiro na unidade. O Governo do Estado explica que uma nova empresa foi contratada para cuidar do local.


Leia mais:
Procon apreende remédios vencidos em farmácia de Cuiabá
 
“Eu liguei na Superintendência de Assistência Farmacêutica, que é responsável pela farmácia e eles disseram que sem o sistema não irão entregar os remédios para os pacientes. Isso é um absurdo, são medicamentos de uso contínuo e as pessoas precisam deles. Pedimos para fazer uma nota manual, mas também não aceitam pois não tem como lançar. Por causa disto, a população sofre”, disse ao Olhar Direto o estudante de direito, Bruno Motta, que viu a namorada sair sem o medicamento.
 
Bruno ainda lembrou que esta não é a primeira vez que o problema acontece: “São mais de 10 mil pessoas que dependem da farmácia de alto custo. Eles precisam criar um plano B para quando isto acontecer. A maioria das pessoas que pegam os medicamentos por lá são carentes e não tem a quem recorrer. Este é o motivo da gente denunciar o descaso. Nós pagamos pelo serviço nos nossos impostos”.
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou ao Olhar Direto que não há como realizar a dispensação dos medicamentos sem o sistema, pois não haveria como registrar a distribuição. Também foi dito que uma nova empresa foi contratada para gerir a farmácia e irá reorganizar a unidade.
 
Foi acrescido ainda que o sistema teve de ser adaptado após a saída da empresa que administrava a farmácia e por isso tem apresentado instabilidade. O que aconteceu nesta sexta-feira, foi um problema no cabo de fibra optica, que deverá ser resolvido neste final de semana. A partir do próximo mês, os pacientes devem começar a receber os remédios em casa. Porém, inicialmente, apenas os medicamentos obtidos pela decisão da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet