Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Idosa cai de 7º andar de prédio residencial em bairro nobre da capital

27 Abr 2015 - 16:17

Da Redação -Patrícia Neves/Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Idosa cai de 7º andar de prédio residencial em bairro nobre da capital
Uma mulher de 93 anos, ainda sem identificação, morreu após se jogar do 7º andar de prédio residencial Duque de Caxias,  instalado na avenida Lava-Pés, ao lado da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Goiabeiras, na tarde de hoje, 27 de abril. Uma equipe do  Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, sem sucesso.  


Há informações de que a mulher estivesse sozinha na residência. O acidente foi registrado por volta das 15h50. Inicialmente cogitou-se a hipótese de que a vítima estivesse limpando a janela, mas a tese foi descartada pela perícia criminal e com isso ganhou força a tese de suicídio. 

Leia Mais:
Um mês após início de obras, trecho de 500 metros da avenida do CPA ainda não está pronto

No local, a presença de curiosos era grande até a retirada do corpo. Familiares da vítima chegaram ao local desesperados com a situação.Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi ao local, mas não prestou declarações à imprensa. 

O local ficou isolado para os trabalhos da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) coordenada pelo delegado André Renato. A identificação da vítima não foi divulgada. O corpo foi retirado do local por volta das 18h10.

Em Cuiabá, uma das instituições que trabalham com a prevenção de suicídios é o Centro de Valorização da Vida (CVV).
 
Entenda como funciona o CVV
 
O atendimento é 24h pelo telefone 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso). Todos os atendentes são voluntários que atuam em diversas áreas, mas que têm em comum a vontade de ajudar e ouvir.
 
O CVV recebe, em média, 14 ligações por dia, seja de manhã, à tarde, à noite ou de madrugada. O perfil de quem liga no CVV não é padrão. São pessoas de todas as idades, classes sociais e filosofias de vida. O que todas elas têm em comum é a necessidade de falar. Contar suas angústias, tentar aliviar a solidão, o sentimento de vazio e a depressão.
 
O centro tem cerca de 48 voluntários. Todos passam por extensivos cursos para aprender a não julgar as pessoas, mesmo que indiretamente. Mesmo que não se concorde com o que a pessoa que ligou diz ou quer fazer, deve-se demonstrar compreensão, aceitar sem julgamento e, principalmente, ouvir.

O CVV também oferece atendimento pessoal. É só ir até a sede, na Rua Comandante Costa, nº 296, Centro, e tocar a campainha. Um voluntário plantonista fará o atendimento em uma cabine. O atendimento é diário, das 8h às 18h. (Colaborou Jardel P. Arruda)

*Atualizada 16h32, 17h10, 17h17 e 18h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet