Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vaia a Beto Richa

Professores de MT apoiam ‘colegas’ do Paraná após quebra-quebra e cogitam greve; fotos

Professores de MT apoiam ‘colegas’ do Paraná após quebra-quebra e cogitam greve;  fotos
Os professores do Estado de Mato Grosso fizeram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (30), em Cuiabá, para pedir melhorias para a categoria e ameaçaram entrar em greve caso as solicitações não sejam atendidas. A categoria ainda aproveitou para apoiar os colegas do Paraná e criticou o governador Beto Richa (PSDB).


Leia mais:
Mais de mil servidores de Mato Grosso podem entrar em greve
 
A manifestação teve início na Praça Ipiranga, ao lado do Ganha Tempo, e seguiu pela avenida Prainha até Getúlio Vargas e terminou na Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá. Em vários momentos, os professores criticaram a atuação da polícia paranaense, que deixou 150 pessoas feridas.
 
Entre os pedidos dos manifestantes estão: profissionalização dos funcionários da educação; aplicação correta e ampliação dos recursos de educação; melhoria na infraestrutura e equipamentos das escolas; educação e escola de tempo integral; entre outros pontos. “A nossa categoria está com os salários baixos e isso não vem de hoje. Queremos chamar a atenção da sociedade para as nossas reivindicações”, disse Henrique Lopes, presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso).
 
“Nós já temos um acordo com o governo para a realização de um concurso e melhorias na infraestrutura. Porém, precisamos reivindicar nossos direitos. Vários municípios estão em greve e poderemos ter outras por aqui também, tudo depende do que irá acontecer”, explicou o presidente. O protesto ocorreu de forma pacífica e a Polícia Militar apenas acompanhou os professores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet