Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

habitação

Mauro encerra programação de aniversário de Cuiabá e entrega títulos de posse a moradores

Foto: Tchélo Figueiredo

Mauro encerra programação de aniversário de Cuiabá e entrega títulos de posse a moradores
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, entregou 175 títulos definitivos de posse de moradias aos moradores do bairro Planalto, na capital. A solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (30) e integra o  encerramento da programação do aniversário de Cuiabá, comemorado durante todo o mês de abril.


Leia mais 
Após mais de 30 dias de reparos, trecho da avenida do CPA é liberado 
Mendes afirma que inaugura hospital de rico para cuidar de pobre; Taques promete ajuda mensal de R$ 2 milhões

Moradores dos bairros vizinhos como, Carumbé, Dr. Fábio, Novo Horizonte, Novo Terceiro, Vale do Carumbé, Bela Vista, Altos da Glória, Jardim Umuarama e Jardim Leblon, também receberam os títulos, de acordo com assessoria da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo Mauro, o mês de abril foi encerrado com ‘chave de ouro’. “Inauguramos o Hospital São Benedito, uma creche no bairro Centro América e estamos entregando estes títulos, que trarão cidadania e dignidade a todos, que agora possuem a posse definitiva de suas casas”, concluiu Mendes.

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Adilson dos Reis, somente no Planalto, os moradores aguardam receber a posse das casas há 30 anos. “Com o título definitivo agora podem obter financiamentos bancários para reformas e melhorias que queiram fazer em suas casas”, concluiu Reis.  O secretário explica também que os cartórios não cobrarão o ITBI, após parceria feita com a Prefeitura de Cuiabá.

Para o casal Quitéria Macário da Silva e José Alfredo da Silva, ambos de 66 anos,  que a 18 anos moram no bairro Novo Horizonte, o título definitivo foi recebido com muita alegria. “Estamos esperando por este documento desde que nos mudamos para Cuiabá, há 18 anos. Nossos filhos já estão criados, mas agora temos nossa casa em nosso nome, finalmente”, comentou dona Quitéria.

O presidente da associação de moradores do Planalto, Roberto Nassen, agradeceu por todas as conquistas obtidas pela localidade. “Nestes últimos dois anos fomos contemplados com obras muito importantes para o bairro, como uma escola e a reforma do nosso ginásio. Receber os títulos de posse de nossas casas é mais um sonho realizado”, concluiu.

A primeira dama, Virginia Mendes, o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima e os vereadores Leonardo de Oliveira, Marcrean Santos, Adevair Cabral e Adilson Levante, também participação da ação.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet