Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centrais sindicais fazem atos em São Paulo no Dia do Trabalho

A Força Sindical e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promovem atos nesta sexta-feira (1º) na capital paulista em comemoração ao Dia do Trabalho.


A festa do trabalhador da Força Sindical começou por volta das 9h na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo. Segundo expectativa da organização, são esperadas 500 mil pessoas ao longo do dia.

O ato político está previsto para começar às 12h, com as presenças do senador Aécio Neves (PSDB), do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Outros políticos também deverão participar do evento.

Já ocorrem shows, como o do padre Reginaldo Manzotti, que se apresentava por volta das 9h30. Na programação, há shows de Bruno & Marrone, Leonardo, Paula Fernandes, Marcos & Belutti, Zezé Di Camargo & Luciano e Latino.

ATO CUT

A CUT, o MST, o MTST e outros movimentos sociais, estudantis e sindicais promovem ato conjunto no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. A concentração ocorreu em três pontos da região central e os grupos seguiram até o Anhangabaú, onde o evento começou por volta das 10h40.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, devem participar deste ato. A partir das 13h, haverá shows de Alceu Valença, Leci Brandão, Rappin Hood, GOG, Thobias da Vai-Vai e Elizeth Rosa.

Entre as bandeiras dos movimentos no ato estão a defesa da Petrobras e do pré-sal e contra a aprovação do PL 4330, que regulamenta a terceirização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet