Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DENTRO DO NINHO

Taques se destaca como único governador ‘não tucano’ em homenagem para FHC e Clinton nos Estados Unidos

Foto: Rui Prado/ Facebook

Taques se destaca como único governador ‘não tucano’ em homenagem para FHC e Clinton nos Estados Unidos
O governador José Pedro Taques (PDT) era o único governador não tucano a comparecer ao jantar promovido pela Câmara de Comércio Exterior Brasil-Estados Unidos, no hotel Waldorf Astoria, um dos principais de Nova Iorque, para homenagear os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton. Da comitiva de Mato Grosso, além de Taques, marcaram presença os tucanos Guilherme Maluf, presidente da Assembleia Legislativa; Nilson Leitão, presidente da Executiva Regional; Rui Prado, presidente da Federação da Agricultura (Famato).


Leia também:
Governador inicia maratona de reuniões em busca de recursos para MT nos Estados Unidos
 
De fora do ninho, apenas Taques esteve no jantar de gala para 1,1 mil seletos convidados, quando FHC e Clinton receberam o prêmio ‘Personalidade do Ano’, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Os outros governadores presentes foram Geraldo Alckmin, de São Paulo; e Marconi Perillo, de Goiás, ambos do PSDB.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que FHC passou um tempo considerável conversando com Taques, ao lado de Alckmin e Perillo. Desde o início do ano, quando manifestou sua insatisfação pública com o tratamento do PDT, o governador de Mato Grosso possui convite do PSDB e de pelo menos mais cinco partidos.
 
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton são amigos e foram contemporâneos na maior parte de seus mandatos. A premiação é dada desde 1970 a um brasileiro e um americano que tenham se destacado na aproximação entre os países. FHC foi presidente de 1995 a 2002, enquanto Clinton governou os EUA de 1993 a 2001.

“Poder é difícil de obter, difícil de exercer. O que define parceria é dividir sonhos, projetos. Fernando Henrique foi para mim esse parceiro”, afirmou o ex-presidente dos EUA, sobre o amigo brasileiro.

Pedro Taques foi para os Estados Unidos, em tese, para buscar “dinheiro novo” destinado a investimentos em Mato Grosso. A maior parte da agenda foi definida pelo secretário Seneri Paludo, de Desenvolvimento Econômico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet