Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Ação

Gefron prende três criminosos após perseguição e troca de tiros na fronteira com a Bolívia

Foto: Divulgação/Gefron

Gefron prende três criminosos após perseguição e troca de tiros na fronteira com a Bolívia
Os policiais militares do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) conseguiram prender três criminosos, que são membros de uma quadrilha especializada em roubo de carros, na zona rural de Porto Esperidião (342 km de Cuiabá), durante a madrugada desta segunda-feira (01). Na ocasião, houve perseguição e troca de tiros com os bandidos. Ao todo, seis veículos foram recuperados.


Leia mais:
Três pessoas ficam feridas em capotamento na Miguel Sutil na noite de domingo;Veja Vídeo
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais militares do Gefron pararam uma motocicleta na zona rural de Porto Esperidião que estava sendo conduzida por Fabiano Urtado Lopes, 24 anos. Durante o interrogatório, o suspeito mostrou-se nervoso e se contradisse várias vezes.
 
Enquanto Fabiano estava sendo interrogado, uma caminhonete Hillux também se aproximou da barreira policial. Os policiais pararam o condutor e durante a checagem constataram que o veículo também era produto de roubo ou furto. Os suspeitos, identificados como Alexandre do Amaral Teophiro Ribeiro, 18 anos e G.A.C., 16 anos, relataram que haviam pego o carro em Cuiabá e que receberiam R$ 5 mil para leva-lo até a Bolívia.
 
Na parte de cima da caminhonete, ainda foi encontrada uma motocicleta, que estava com as partes desmontadas e seria levada à Bolívia. Enquanto os policiais realizavam os trabalhos, outros três veículos se aproximaram da barreira. Foi dado sinal para que eles parassem, porém, os bandidos avançaram contra os militares.
 
Logo em seguida começou uma perseguição pela MT-265. Em certo ponto, os criminosos abandonaram os veículos e dispararam diversas vezes contra os policiais, que revidaram na sequência. As equipes do Gefron fizeram rondas pela região, mas não encontraram os bandidos que fugiram pelo matagal.
 
Durante a checagem, foi constatado que estes veículos também eram produto de roubo ou furto. A quadrilha é especializada neste tipo de crime e constantemente leva os carros para a Bolívia. Os militares identificaram ainda uma tatuagem de palhaço no braço esquerdo de Alexandre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet