Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EM MT

Ala de hospital é interditada por suspeita da presença de superbactéria

Foto: Assessoria

Pelo menos três pacientes não estariam respondendo ao tratamento contra infecções no hospital regional de AltaFloresta

Pelo menos três pacientes não estariam respondendo ao tratamento contra infecções no hospital regional de AltaFloresta

Uma ala do Hospital Regional de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá) foi interditada esta semana, após a suspeita da presença de uma superbactéria naquela unidade. Pelo menos três pacientes não estariam respondendo ao tratamento contra infecções, o que ascendeu o “sinal de alerta” da equipe médica.

                            
Os cerca de 40 enfermos passaram por triagem e estão sendo retirados aos poucos da clínica. Assim que todos saírem, a direção do hospital vai ordenar a desinfecção do local. Coletas de sangue foram retiradas e enviadas para laboratório, que analisará se há ou não a presença de uma bactéria resistente a antibióticos.

Leia também:
Cientistas descobrem no Brasil nova superbactéria resistente a antibiótico

 
O médico Thiago Incerti, membro do Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta, questionou, com postagem em uma rede social, que a suspeita fosse esclarecida à população, para evitar especulação e alarde. “Se não há riscos, se está confinada, se existe comissão infectológica, que bactéria estaphilococus ou diferente e por aí vai”.
 
O conselheiro avalia que, enquanto as dúvidas em torno do assunto não foram esclarecidas, as pessoas que necessitarem de atendimento médico, sem gravidade, para que procurem os postos de saúde, e não o hospital regional. “Os pacientes que não forem casos graves sugeria procurar a atenção básica, principalmente idosos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet