Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Diz ter sido humilhada

PM abre procedimento administrativo para apurar episódio de detenção de jornalista em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/ Ilustração

PM abre procedimento administrativo para apurar episódio de detenção de jornalista em Cuiabá
O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu, disse ao Olhar Direto que “um procedimento administrativo foi aberto pelo Comando Regional I” para apurar o epísodio de detenção da jornalista Ana Sampaio, em Cuiabá, na última quarta-feira (03), acusada de ter desacatado um militar. Ela alegou ter sido humilhada e prometeu acionar o policial judicialmente.


Leia mais:
Jornalista é detida por desacato e acusa ter sido humilhada por PM
 
“Não posso te falar o que aconteceu, pois eu não estava lá. Um procedimento administrativo foi aberto pelo Comando Regional I e vamos apurar o que de fato aconteceu. Em breve tudo deve ser esclarecido”, disse o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu. A intenção é saber se houve abuso de poder dos policiais que atenderam a ocorrência e se a versão contada por Ana é verdadeira.
 
Em sua página pessoal no Facebook, a jornalista afirma que ainda “não consegui ingerir tudo. Passa pela minha memória o tempo todo (o episódio). Eu não tinha a intenção de tornar esse caso público, mas o próprio PM que me deteu, também me fotografou e mandou em grupos no whatsApp. A única coisa que farei é me defender das acusações e contar o que de verdade ocorreu”.
 
O caso
 
Conforme o boletim de ocorrência número 2015-156702, uma equipe da Polícia Militar  abordou um motociclista de 19 anos que pilotava em alta velocidade na Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. Segundo consta no BO, o motociclista estaria sem capacete e realizando manobras perigosas. Além disso, ele teria tentado fugir quando os policiais deram ordem para parar.
 
Ana flagrou a situação e teria questionado a prisão do motociclista. Segundo ela, os policiais ficaram irritados com os questionamentos e deram voz de prisão por desacato a autoridade. Na delegacia, conforme Ana, os policiais a ofenderam com palavras de baixo calão, tiraram fotos dela e enviaram para grupos por meio de aplicativos para celulares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet