Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Estado gravíssimo

Criança de 2 anos deve continuar internada na UTI por no mínimo 3 meses; mãe agradece doações

Foto: Reprodução/Facebook

Criança de 2 anos deve continuar internada na UTI por no mínimo 3 meses; mãe agradece doações
A pequena Maria Vitória, dois anos, que está internada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense, deve permanecer no local por no mínimo três meses. A informação foi repassada por Lorraine Batista, mãe da criança, que agradeceu todas as doações. Segundo os médicos, a menor permanece estável, mas o estado dela é gravíssimo.


Leia mais:
Criança de 2 anos está em estado grave e mãe pede ajuda com doações; veja como ajudar
 
“Eu conversei com os médicos e ela deve ficar internada no mínimo três meses, mas esse tempo pode ser muito maior. Ela só poderá sair daqui quando tiver uma melhora no quadro e quando nós conseguirmos um Home Care, que não tem em Sinop”, disse ao Olhar Direto a mãe da criança.
 
Lorraine afirmou ter ficado surpresa com a quantidade de doações que recebeu após a reportagem do Olhar Direto: “Eu não imaginava que ia chegar este tanto de coisa aqui, não imaginava mesmo. A todo o momento vinham pessoas com fraldas, shampoo, lenções, tudo o que foi pedido na matéria”.
 
“Recebi tanta coisa que não tinha onde guardar aqui. Uma mulher ofereceu a casa pra gente guardar as fraldas e tudo mais que a gente estava ganhando. Eu aproveitei para doar algumas também para as mães que estavam precisando, já que algumas também não tem condições de comprar”, acrescentou Lorraine.
 
A mãe de Maria Vitória contou ainda que recebeu ajuda em dinheiro de algumas pessoas: “Eu fiquei até meio assim de pegar, disse para eles não me dar dinheiro, que era para comprar só as fraldas e me entregar, mas eles disseram que eu também precisava do dinheiro para comprar algumas coisas para mim, de higiene pessoal e tudo mais. Fiquei muito agradecida”.
 
Estado de saúde
 
De acordo com a coordenadora da equipe de Fisioterapia, Patrícia Neves, o estado de saúde de Maria Vitória permanece estável, mas é considerado gravíssimo. Isso porque a criança nasceu com má formação do cérebro, o que dificulta que ela responda ao tratamento com maior eficácia.
 
“Estamos fazendo tudo o que podemos para conseguir curá-la. O estado de saúde é muito delicado por conta da série de fatores que envolvem o caso dela. Ela realmente precisa destas fraldas e os outros produtos que são usados no dia a dia. A mãe dela está aqui sozinha, não tem parentes próximos”, disse Patrícia.
 
Dia a dia
 
Lorraine contou que pela manhã ela ajuda a dar banho e a trocar a filha e depois fica pela região do hospital. As mães das crianças recebem vales para almoçar e jantar no hospital, diminuindo assim os custos. Por conta da infecção e dos diversos problemas, Maria Vitória está um pouco inchada e por isso as fraldas pedidas foram do tamanho grande.
 
Historia de vida
 
“As pessoas sentaram para conversar comigo e ouvir a história dela. Muitas delas saíram daqui chorando depois de saber. Eu fiquei sabendo que ela nasceria com má formação do cérebro no quarto mês de gestação. Nós suspeitamos que ela não enxerga direito. A fala dela é enrolada e os médicos disseram que nunca vai andar”, relatou Lorraine.
 
A mãe finalizou dizendo que “os médicos deram uma estimativa de vida não muito longa para ela, mas a Vitória conseguiu superar vários obstáculos. Disseram que ela não vai andar, mas quando a colocava no chão, ela saia rolando para todo lado”.

Obs: As doações de fraldas podem continuar sendo feitas, só que desta vez na sede do Olhar Direto, em horário comercial, localizada na avenida Lavapés 212, Edifício Goiabeiras Executive Center - 5º andar - sala 502 - Bairro Duque de Caxias - Cuiabá- MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet