Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

estelionato

Dupla é presa em flagrante ao aplicar golpe da “doação para criança doente”

Foto: Reprodução/Ilustração

Dupla é presa em flagrante ao aplicar golpe da “doação para criança doente”
A Polícia Judiciária Civil prendeu dois suspeitos de estelionato que usavam uma falsa carta médica com pedido de ajuda para o tratamento de uma criança com problemas neurológicos para arrecadar doações com moradores do município de Poconé. A dupla, A.E., 31, e F.A.S., 24, confessaram o crime após a prisão.


De acordo com informações da PJC, as investigações iniciaram na quinta-feira (11), depois de a polícia receber uma denúncia da atuação de um dos suspeitos. Policiais foram até a casa da vítima, onde encontraram um dos supostos estelionatários com pedido de doação assinado por um médico.

Leia mais:
Empresário é sequestrado e morto em roubo de caminhonete Toyota Hilux

Contudo, após checagem no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), os investigadores constataram que o número do registro do médico que estava na carta pertencia a outro profissional. O suspeito foi autuado em flagrante e no dia seguinte (12) a polícia foi acionada para atende uma ocorrência com as mesmas características.

 Durante a checagem da denúncia, policiais flagraram o outro suspeito, com uma carta com mesmo número de CRM da outra e com dinheiro arrecadado das vítimas. Durante interrogatório, ele também confessou e revelou ser cunhado do outro suspeito e que ambos moram em Várzea Grande. Ele tem passagem por furto e estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela comarca de Barra do Bugres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet