Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

monitoramento

Assinado termo e mais 30 câmeras para acompanhar trânsito serão instaladas em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Assinado termo e mais 30 câmeras para acompanhar trânsito serão instaladas em Cuiabá
Assinado na data de  hoje, 20 de julho, o termo de cooperação entre Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Estado de Segurança Pública para a implantação da Central de Controle de Trânsito nas dependências do órgão estadual. A parceria permitirá a instalação de 30 câmeras e o acompanhamento em tempo real do trânsito, além da utilização dos equipamentos da Secretaria de Segurança.


Leia Mais:
Prefeitura irá instalar mais 23 radares em Cuiabá; 180 mil motoristas foram multados por excesso de velocidade

Segundo a assessoria de imprensa de Cuiabá, a instalação dos equipamentos deve ser concluída em 45 dias e somará às 103 câmeras do governo do estado já em execução em Cuiabá. “Com a parceria poderemos acompanhar em tempo real todos os desdobramentos do trânsito, sabendo onde devemos ir e subsidiando as ações a serem executadas, como o aprimoramento das fiscalizações e diminuindo pontos de gargalo”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Para o prefeito, o trabalho em conjunto irá otimizar os resultados. “Nosso grande objetivo é prestar o melhor serviço ao cidadão. Esse monitoramento, além de facilitar o trabalho dos agentes de trânsito e transporte, trará uma resposta mais rápida, já que além de utilizar câmeras da própria gestão municipal poderemos usar as que já foram instaladas pelo Estado, fazendo com que o alcance seja ainda maior”, disse Mauro Mendes.

Ele acompanhou o trabalho dos agentes que já atuam na Central de Controle da Secretaria de Segurança e pode observar que uma das ações já executadas é o de alertar motoristas que cometem infrações antes que sejam autuados.

“Nossos agentes entram em contato com o proprietário do veículo, por exemplo, que está em um estacionamento irregular. Ele recebe um prazo de minutos para retirar antes que um agente vá até o local para multa-lo. Mas, com o sistema atuando, após a comunicação, o motorista poderá ser multado da Central de Controle de Trânsito, sem a necessidade do deslocamento do agente”, explicou Thiago França.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet