Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

23 mil sem aulas

Prefeitura garante diálogo e tenta evitar greve dos professores em VG

Prefeitura garante diálogo e tenta evitar greve dos professores em VG
A Prefeitura de Várzea Grande reiterou o diálogo com o Sindicato dos Servidores do Ensino Público (Sintep), que irá anunciou a paralisação dos serviços no município a partir do próximo dia 3 de agosto, atingindo 23 mil estudantes na cidade. A categoria deliberou por entrar em greve no dia 15 de julho em assembleia e exige o cumprimento integral do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.


Leia Mais:
Servidores da Educação param atividades em Várzea Grande no dia 3 de agosto

Segundo a assessoria do Executivo, a Prefeitura enviou duas propostas para análise do Sindicato, a primeira foi de um reajuste de 13,66% para os professores divididos entre os meses de agosto a novembro desse ano, para adequação ao piso nacional. A segunda foi à concessão de incremento de 6,22% para todos os profissionais da educação municipal, em parcela única para agosto.

De acordo com a secretária de Educação, Zilda Pereira Leite de Campos, a proposição do município reforça que a atual gestão está aberta ao diálogo e estudando formas de atender às reivindicações, dentro da necessidade da categoria e de forma coerente com a capacidade financeira da prefeitura.

“Nenhuma proposta está pronta e acabada. Elas são uma referência, uma ponte para a conversação, para a negociação. Podemos juntos repensar e melhorar até chegarmos a um consenso. Tenho total ciência das perdas que os profissionais da educação acumularam ao longo dos anos. No entanto, não há condições de recompor tudo agora e de uma vez. Assumimos a prefeitura há pouco mais de 60 dias e desde então não nos furtamos em nenhum momento em fazer concessões e de tentar atender ao máximo o pleito da categoria. O que não vamos fazer é pactuar acordos e não cumprí-los como foi feito nos últimos anos”.

Ainda conforme divulgado pela assessoria, as propostas ainda podem ser implementadas já em agosto. “Causou estranheza o Sitep/VG rejeitar nossas proposições e não ter elencado em seu ofício de resposta, no mesmo dia da assembleia, sua contraproposta”.

Como reforça a secretária Zilda, a proposta de reajuste salarial é uma prova nítida de que estamos abertos e ofertando condições para a negociação, bem como apontando uma maneira real de atualizar o piso salarial, conforme o previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS), implantado junto à categoria em 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet