Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

investigação

Médica que assina atestado de óbito de homem enviado vivo ao necrotério o PSM é afastada

Foto: Reprodução

Médica que assina atestado de óbito de homem enviado vivo ao necrotério o PSM é afastada
A médica que assinou o atestado de óbito de Vitalino Ventura da Silva, 58, que foi encontrado vivo dentro do necrotério do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSM), foi afastada por 15 dias de sua função enquanto uma sindicância interna apura possíveis irregularidades na conduta da profissional. Caso seja necessário mais tempo para terminar a investigação, o afastamento pode ser prorrogado.


Formada por três membros eleitos, a comissão sindicante do Pronto-Socorro já começou os trabalhos. O Conselho Regional de Medicina (CRM) também abriu uma sindicância para investigar a conduta da profissional e, provavelmente, de toda equipe responsável pelo atendimento de Vitalino. Enquanto a primeira pode resultar na demissão da médica do PSM, a segunda pode acarretar no afastamento do exercício da Medicina.

Leia mais:
Toda equipe de plantão deve ser investigada pelo CRM sobre caso de homem vivo em necrotério do PSM

De acordo com a secretária adjunta de Saúde e superintendente interina do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Iracema Queiroz, é falsa a informação de que toda a equipe – 12 profissionais – foram afastados. Um médico já foi escolhido para substituir a médica afastada a fim de não desfalcar a escala do Pronto-Socorro.

Vitalino deu entrada no PSMC no dia 15 de julho, apresentando um severo quadro de dificuldade respiratória. Vítima de câncer na laringe, ele respirava com ajuda de aparelhos e não falava mais.  Na sexta-feira (17), ele foi considerado morto após sofrer parada cardíaca, mas depois foi encontrado vivo no necrotério. Na segunda-feira (20), ele morreu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet