Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

7 DE SETEMBRO

Manifestantes pedem "democracia" em parada cívico-militar e cerca de mil pessoas desfilam; fotos

Foto: Arthur Santos da Silva/ OD

Manifestantes pedem
O desfile cívico-militar desta segunda-feira, 7 de setembro, foi marcado pelo comparecimento pacífico de 100 manifestantes pela democracia. O movimento Muda Brasil foi o responsável por demonstrar “o luto” pela situação política enquanto cerca de mil pessoas desfilavam sob temperatura escaldante da capital mato-grossense. O governador Pedro Taques, mais novo integrante do PSDB, partido considerado um dos principais combustíveis para o questionamento sobre a administração pública na esfera nacional, esteve presente, observando e participando de toda situação.


Leia mais:
Motorista força ultrapassagem, mata piloto de moto e deixa criança de dois anos em estado grave


Marli Isabel, uma das lideres do “Muda Brasil” presente no evento, não considerou a data como um momento ideal para comemorações.   “Estamos aqui para prestar nossa indignação, nosso luto, diante da situação calamitosa que se encontra nossa pátria. Nós combatemos a corrupção, um grupo apartidário, nosso objetivo é buscar melhorias para o nosso país, lutando contra essa vergonha que está ocorrendo no país, esse desrespeito à nossa constituição”, disse a manifestante.

Presente em um episódio  -o desfile-  de caráter militar, a manifestante declarou postura contrária a qualquer totalitarismo antidemocrático.“Nós não somos intervencionistas, nós lutamos pela democracia, pela democracia brasileira, pelos valores de representar nossa pátria e ter orgulho de ser brasileiro”, afirmou Marli.

Segundo o Coronel Sampaio responsável pela organização, cerca de mil pessoas participaram diretamente do evento, desfilando. A estimativa de público que compareceu à Avenida Historiador Rubens de Mendonça para assistir à comemoração do 7 de setembro não foi divulgada.

Além dos Militares, estudantes do ensino básico compuseram a comemoração. Respeitando pedido do governador, em conjunto com o Exército e a Polícia Militar, os adolescentes foram os primeiros a se apresentarem. Bandas com múltiplos instrumentos de percussão iniciaram caminhada, ainda por volta das 08h00. Em seguida, Pedro Taques subiu em um veículo para distribuir saudações aos presentes.

Fato corrente, de forma superficial, na memória dos brasileiros, a Independência do Brasil, 7 de setembro de 1822, é um acontecimentos mais importantes de nosso país, marcando “o fim do domínio português e a conquista da autonomia política”. Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet