Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ESTADO DE TRANSFORMAÇÃO

Taques promete ouvir comunidades para melhorar segurança e anuncia investimentos no setor

Foto: Chico Valdiner / GCom/MT

Taques promete ouvir comunidades para melhorar segurança e anuncia investimentos no setor
Pela primeira vez em mais de 10 anos,  dirigentes de todos os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) de Mato Grosso foram chamados ao Palácio Paiaguás, neste sábado (26), para debater o modelo de segurança desejado. Aproveitando o momento ao lado de aproximadamente 600 mil líderes comunitários, sendo 134 presidentes de Conegs, no auditório Clóves Vettorato, o governador José Pedro Taques (PDT) anunciou concurso público para 130 novos delegados da Polícia Judiciária Civil, aumento do efetivo na Polícia Militar e a compra de novas viaturas, inclusive motocicletas para rondas ostensivas.


Leia Mais:
 Custeio da máquina pública estadual já diminuiu 25% no governo Taques, afirma secretário

“A democracia não se faz só com o voto. A participação e o diálogo são as maiores características da democracia. E é o que estamos buscando e queremos que vocês continuem a fazer”, argumentou o governador, que durante a solenidade. Pouco antes, tinha sido homenageado pelo grupo de escoteiros Uniselva de Cuiabá, onde, ao lado do secretário Paulo Zamar Taques, da Casa Civil, deu seus primeiros  no escotismo.
 
Taques e o secretário Mauro Zaque, de Estado de Segurança Pública,aproveitaram a reunião com os dirigentes de Consegs  anunciaram que mais de 750 PMs serão destinados às bases comunitárias de segurança e que todas serão reformadas.
 
Mauro Zaque observou que, antes de dezembro, serão entregues 300 novas viaturas e 200 motocicletas para serem usadas em rondas ostensivas. Além disso, até abril de 2016, estão previstas a formatura e o imediato ingresso às ruas de 3.490 homens que atuarão nas policiais Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar. “E, ainda,  está em andamento os detalhes para o concurso público com 130 vagas para novos delegados de Polícia Civil e a reforma de todas as bases de polícia comunitária de Mato Grosso, cujo modelo está sendo apresentado hoje”, anunciou o secretário de Segurança Pública, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Pedro Taques avalia que  a iniciativa de reunir todos os representantes dos Conseg, organizada pela Casa Civil, é uma reaproximação que o Estado deseja  adotar sempre. A proposta do encontro é proporcionar a oportunidade de propor soluções para as deficiências que elas identificam.
 
O grupo de escoteiros Uniselva de Cuiabá, onde Pedro Taques e Paulo Taques serviram na adolescência, no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está completando 35 anos de fundação.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet