Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Negou

Secretário afirma que 'toque de terror' é fofoca de mau gosto e que não há preocupação excessiva

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário afirma que 'toque de terror' é fofoca de mau gosto e que não há preocupação excessiva
O secretário-adjunto de Segurança Pública, Fábio Galindo, afirmou na tarde desta quarta-feira (25), que o suposto ‘toque de terror’ que teria sido disparado no bairro Pedregal, em Cuiabá, não passa de “fofoca de mau gosto”. Ele ainda pontuou que não há preocupação excessiva por parte da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e voltou a negar a existência de ‘grupos de extermínio’ na grande Cuiabá.


Leia mais:
Polícia recebe denúncia de ataques no Pedregal em represália a dupla execução
 
”Toda a rede de inteligência do estado está monitorando passo a passo toda a informação que chega e a investigação que se instaura. Até o presente momento, não há absolutamente nada que comprove conflito entre gangues ou ordens vindas de qualquer outro lugar. O crime é investigado de forma isolado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), assim como todos os outros”, explicou o secretário-adjunto.
 
Galindo ainda acrescentou que: ”É importante esclarecer a população e as policiais que não há nada de extraordinário no momento que gere qualquer preocupação excessiva da segurança. Estamos sempre atentos e vigilantes, como sempre estivemos. Isso dai é muito mais ‘zum zum zum’, fofoca de mau gosto, pois gera uma intranquilidade social. Mas a policia está atenta e atuando não só no bairro onde houve esta execução, como em todas as zonas quentes”.
 
“Não estamos apequenando a situação, mas não podemos dar a ela um clima de maior terror do que ela comporta. Não existe ‘toque de terror’, quando se falou nisto, foi o dia em que tivemos o maior nível de saturação policial na região de todo o ano. Obviamente, não é possível instalar ‘toque de terror’, onde nós temos esta presença forte”, finalizou o secretário-adjunto.
 
O caso
 
No último domingo (22), dois homens que estavam em uma moto metralharam a casa de um suposto traficante no bairro Pedregal, em Cuiabá. De acordo com as informações, os suspeitos apenas chegaram e começaram a disparar contra a residência do vítima, identificada como ‘Maninho’. Outras duas pessoas também ficaram feridas e tiveram de ser encaminhadas para a Policlínica da região. Maninho e outro dos atingidos vieram a óbito.
 
Após a morte de ‘Maninho’, os moradores do bairro Jardim Pedregal, em Cuiabá, ficaram em alerta. Denúncias repassadas ao Centro Integrado de Operações (Ciosp) davam conta de que o bairro seria palco de atos de violência. Segundo o comunicado feito à Secretaria de Segurança Pública, quem fosse encontrado caminhando a noite pelo bairro será alvo de represálias.
 
No fim da noite da última segunda-feira (23), mais um usuário de drogas, sem identificação, foi vítima de assassinato na cidade de Várzea Grande. De acordo com informações de populares, a vítima foi atacada por dois homens que desceram de um Fiat Uno, de cor clara, e passaram a atirar. Não houve discussão. O crime suscitou, mais uma vez, a discussão quanto a um grupo de extermínio em atuação na cidade já que um veículo com essa mesma descrição e modo de atuação dos ocupantes já foi registrada outras ocorrências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet