Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

cara de pau...

Após fotos de presos em rede social, agentes apreendem celulares em cadeia pública

Foto: Reprodução Araguaia Notícia

Após fotos de presos em rede social, agentes apreendem celulares em cadeia pública
Uma ação realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) acabou com a farra de detentos da cadeia pública de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) que aderiram a moda da ‘selfie’ e postagem em redes sociais. A ação foi desencadeada na tarde de segunda-feira, 7, na unidade, e resultou na apreensão de seis aparelhos celulares.

 
Leia Mais:
Equipamento trava e bombeiros resgatam jovem que fazia rapel em ponte; Veja Vídeo

No fim de semana, agentes e a direção da unidade constaram que os detentos postaram imagens de um dos cubículos. No total, a cadeia pública abriga 226 homens, mas originalmente foi construída para abrigar a 142 detentos provisórios.
 
De acordo com assessoria da Sejudh, ações nessa mesma modalidade já foram realizadas nas unidades instaladas nas cidades de Diamantino e Cáceres. 
 
Os proprietários dos aparelhos celulares foram encaminhados para prestar depoimento à Polícia Civil. Os aparelhos apreendidos serão submetidos à perícia. Já os detentos vão responder pelo artigo 50, da Lei de Execuções Penais . “comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que  tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo. (Incluído pela Lei nº 11.466, de 2007)”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet