Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Acusado de latrocínio contra professor é preso após mudar de endereço

Foto: André Garcia Santana / Olhar Direto

Acusado de latrocínio contra professor é preso após mudar de endereço
Conhecido como Picolé, Wesley Dias dos Reis, 19, responsável pela morte do professor Nereu Salvador de Lima, 63 anos, foi preso na noite de terça-feira, 9,  no bairro Cohab Tarumã, em Várzea Grande. Ele estava foragido desde o dia do crime, 28 de outubro, e foi identificado depois de análises de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à ocorrência, e de um posto de gasolina, onde um carro foi roubado por ele logo depois do crime. Contando com a ajuda de dois comparsas, o jovem invadiu a residência para roubar o veículo da vítima, que reagiu e acabou baleado. Os criminosos fugiram a pé, realizando o outro assalto logo em seguida.


Leia mais:
Forças Armadas irão atuar no combate a dengue em Mato Grosso


Preso em casa, ‘Picolé’ não ofereceu resistência à detenção. A polícia acredita que ele já desconfiasse da investigação. “Como já estávamos em seu encalço, verificamos que este já era o terceiro endereço que ele passou recentemente”, explica o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Azem Buchdid. Com passagens anteriores por roubo e tráfico, Wesley responderá por homicídio. ele é integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos.

O acusado confessou o crime e também foi reconhecido por outros três roubos cometidos em um período de 25 dias na cidade, incluindo o de um carro, e o de um posto de gasolina, de onde levou 60 mil reais.  O veículo levado na fuga que sucedeu a morte de Lima foi abandonado ainda no dia 28 de outubro.

De acordo com Rodrigo, um dos outros dois envolvidos é menor de idade (17 anos), e já foi identificado. “Já sabemos quem ele é, e estamos realizando buscas para conseguir prendê-lo. O terceiro envolvido teria colaborado na fuga, não tendo participado efetivamente da ação que resultou na morte do professor. Ainda trabalhamos em sua identificação.”

O Caso

Ao ser abordado pelos assaltantes, Nereu reagiu ao roubo e entrou em luta corporal com os suspeitos. Em seguida, um tiro foi disparado, atingindo o tórax da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Logo após a ação os criminosos fugiram. O filho e a nora da vítima que estavam na casa presenciaram toda a ação criminosa. Ele trabalhava como agente de pátio da Escola Estadual Ubaldo Ribeiro
 
Durante a fuga, Wesley e o menor, foram até o posto de combustível Vista Alegre e abordaram outra vítima em um veículo, Corsa Classic. O carro foi roubado e abandonado pelos suspeitos, logo após concretizarem a fuga.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet