Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Segurança Pública

Diretor da Polícia Civil admite possibilidade de existência de grupos de extermínio; situação é investigada

Foto: André Garcia Santana / Olhar Direto

Diretor da Polícia Civil admite possibilidade de existência de grupos de extermínio; situação é investigada
Com mais de 60 inquéritos abertos para investigação de homicídios com características semelhantes, o diretor geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, admite a possibilidade da ação e grupos de extermínio na Capital. A existência dos grupos já havia sido negada pelo secretário de Segurança Mauro Zaque, que classificou o aumento destes assassinatos como “sazonais”, e disse que as ações seriam investigadas.


Leia mais:
Borracheiro ferido em explosão de pneu não resiste a ferimentos e morre na UTI


De acordo com Peralta, as 62 averiguações não correspondem exatamente ao número de mortes, já que estes podem ser superiores, e sim ao modo em que as vítimas foram executadas. “Estamos concentrando esforços para concluir esses inquéritos e vamos dar todo o respaldo necessário. Entretanto, ainda é prematuro dizer se há apenas um ou mais grupos agindo. As características são bastante parecidas, por isso consideramos a possibilidade.”

No último mês, diversos casos de homicídio cometidos principalmente no bairro Pedregal, em Cuiabá, e pela cidade de Várzea Grande, suscitaram a hipótese. Nestes casos, as vítimas, em sua maioria suspeitas por ligação com tráfico ou consumo de drogas, foram abordadas por homens em diferentes veículos e mortas a tiros.

Recentemente, Zaque disse não daria para dizer se as vítimas eram ou não bandidos, e que isso é papel do poder judiciário. “Só depois de julgar é que podemos dizer que é bandido. Se a gente admitir aqui que quem está morrendo é o criminoso, estamos admitindo que estas mortes são justificadas e não é assim. Não podemos trabalhar por este viés. Infelizmente, o maior índice de homicídios concentra-se em torno da droga e do crime. Mas isso não quer dizer que a pessoa tenha que pagar com sua vida”, ponderou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet