Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Manifestação

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes pedem saída de Dilma; ato teve boneco apelidado de “bandilma”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes pedem saída de Dilma; ato teve boneco apelidado de “bandilma”
Vestidos de verde e amarelo, munidos de cartazes e pedidos de “fora Dilma”, os manifestantes cuiabanos foram às ruas na tarde deste domingo (13), na capital mato-grossense. O ato, pró-impeachment da presidenta do PT (Partido dos Trabalhadores) reuniu cinco mil pessoas segundo a organização. Já a Polícia Militar fala em quase 2,5 mil. Com a presença de apenas um político, o protesto correu de forma pacífica e tranquila. Agora, os organizadores aguardam o desfecho da situação e não falam em novos protestos.


Leia mais:
Insatisfeitos com a situação do Brasil, cuiabanos se reúnem a favor de impeachment de Dilma Rousseff; fotos
 
Marcada para começar às 16 horas, a manifestação demorou quase uma hora para se deslocar da Praça Alencastro (prefeitura) até a Praça 8 de Abril (Choppão). Os manifestantes percorreram toda a extensão da avenida Getúlio Vargas cantando músicas contra o PT, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
 
Chegando ao local onde terminou o protesto, todos podiam ver um boneco da presidenta, chamado pelos manifestantes de ‘Bandilma’. Na chegada, o hino nacional foi executado pela segunda vez e depois as pessoas começaram a dispersar. Os responsáveis pelo movimento acharam positivo o ato.
 
“Sempre é válido. Independente da quantidade de pessoas, não podemos parar depois de tudo que fizemos. Se o povo está cansando, nós não estamos. Fazemos a nossa parte, chamamos, convidamos, o que não podemos fazer é desistir. Temos de permanecer nesta mesma linha, seja impeachment, renúncia. Não cabe mais uma mulher desta mais três anos no poder. É uma questão de tempo até que a gente tire ela de lá”, disse ao Olhar Direto a Alcimar Moretti, que é membro do Comitê Organizador.
 
O movimento não fala ainda em novas manifestações e aguarda o transcorrer do pedido de impeachment da presidenta Dilma. A organização afirmou que cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes no ato. Já a Polícia Militar contou 2,4 mil pessoas ao todo. Todo o protesto ocorreu de forma tranquila e pacífica, sem confusões.
 
Único político presente, o deputado federal Victório Galli (PSC) declarou ser a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff: “Eu voto a favor do povo e ponto final. Precisamos fazer uma limpeza geral. Só em a Câmara aceitar o impeachment o dólar caiu e as bolsas de valores subiram. O Brasil precisa de respiro político”. Ele ainda acrescentou que o vice-presidente Michel Temer conseguiria dar um oxigênio no momento atual, pois é “mais político”.
 
Confira abaixo a galeria de fotos do repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet