Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Enawenê Nawê

Testemunha de dupla execução, funcionário da Funai é ouvido; PF pede prisão de três

Testemunha de dupla execução, funcionário da Funai é ouvido; PF pede prisão de três
Um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Juína presta depoimento nesta manhã, 14, ao delegado Hércules Ferreira Sodré, que atua na Deleagacia de Defesa Institucional, e é o responsável pela investigação do  assassinato dos amigos Marciano Cardoso Mendes, 27 anos e Genes Moreira dos Santos, 24 anos.  O servidor público seria uma testemunha ocular da dupla execução.  A oitiva foi  realizada na Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá. No final da tarde, a Policia Federal confirmou que irá requisitar a prisão de três envolvidos. No entanto, nomes não foram divulgados. 


Leia Mais:

PF encontra corpos de jovens que desapareceram após atirarem contra índios

Há suspeitas quanto à autoria do crime recai sobre índios da etnia Enawenê Nawê. Suspostamente, os dois homens teriam tentado ‘furar’ uma barreira montada para cobrança de pedágio em uma estrada vicinal, na data de 9 de dezembro. Somente no sábado, 12, após uma equipe da Polícia Federal de Cuiabá se deslocar até a região os corpos foram deixados às margens de uma rodovia. 

A Polícia Federal confirmou ao Olhar Direto que a oitiva deverá ajudar a elucidar a autoria do fato. O delegado responsável pelo caso informou que irá representar à Justiça pela prisão dos envolvidos, indígenas, ou não.

Ainda no sábado, durante a ação de ‘resgate’ dos corpos os policiais federais apreenderam um revólver calibre 22, além de aparelhos celulares. A PF não informou com quem o armamento foi encontrado. Até o momento não há informações quanto à apreensão de valores. Amigos e familiares das vítimas informara que os amigos estariam em poder de R$ 15 mil. O dinheiro seria empregado para compra de roupas destinadas ao comércio no final de ano.

A assessoria da PF informou ainda que além das oitivas, também são realizadas diligências para  identificação dos criminosos. Até a próxima quarta-feira, 16, a autoridade policial responsável pela apuração deverá representar pela prisão de suspeitos. 

*Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet