Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Violência

Menor acusado por envolvimento em morte de professor é preso com arma de fogo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Menor acusado por envolvimento em morte de professor é preso com arma de fogo
Identificado por imagens de câmeras de segurança, o menor J.A.S, 17 anos, procurado pelo envolvimento no latrocínio do professor Nereu Salvador de Lima, em Várzea Grande, foi apreendido em flagrante portando um revólver que seria usado em um novo roubo. O jovem foi encontrado na sexta-feira 11, em companhia dos maiores Valdeci Nascimento de Almeida, 29, e Oseias Lucas da Silva, 18. Agora, além de ter o mandado de busca e apreensão cumprido, J.A.S responderá ainda pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os adultos foram indiciados pelas mesmas infrações com o adicional de corrupção de menores.


Leia mais:
GCCO prende autor de roubo em agência do Itaú instalada na avenida Miguel Sutil

 
 No dia 9 de dezembro, outro criminoso envolvido na morte de Nereu foi preso pela Polícia Civil. Conhecido como Picolé, Wesley Dias dos Reis, de 19 anos, também estava foragido desde o dia do crime, em 28 de outubro. Na ocasião, ele e o adolescente, na intenção de praticar o roubo, escolheram a vítima que estava na porta de casa com o seu veículo. Durante a ação, um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo, que matou a vítima.
 
Em investigações para localizar o garoto, policiais da Derf-VG receberam a informação de que ele estaria vindo do interior, em um veículo Voyage, preto. Assim, Uma equipe saiu em diligência e conseguiu abordar o veículo em um posto de gasolina, na BR 364, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Nossa Senhora do Livramento.
 
De acordo com o delegado Rodrigo Azem Buchdid, Valdeci é um criminoso considerado de alta periculosidade, tendo sido preso por roubo a banco e tendo mais de 10 passagens pela Polícia, entre roubos, porte de arma e associação criminosa.
 
O caso
 
Ao ser abordado pelos assaltantes, Nereu reagiu ao roubo e entrou em luta corporal com os suspeitos. Em seguida, um tiro foi disparado, atingindo o tórax da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Logo após a ação os criminosos fugiram. O filho e a nora da vítima que estavam na casa presenciaram toda a ação criminosa. Ele trabalhava como agente de pátio da Escola Estadual Ubaldo Ribeiro
 
Durante a fuga, Wesley e o menor, foram até o posto de combustível Vista Alegre e abordaram outra vítima em um veículo, Corsa Classic. O carro foi roubado e abandonado pelos suspeitos, logo após concretizarem a fuga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet