Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Av. Lava Pés

Alterações no tráfego aumentam fluidez, mas proibição de estacionamento causa transtorno

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Alterações no tráfego aumentam fluidez, mas proibição de estacionamento causa transtorno
O resultado das adequações viárias, iniciadas em julho de 2015 na Avenida Lava Pés, em Cuiabá, tem causado transtorno e reclamações entre os motoristas que passam pelo local já que em uma única quadra concentram-se quatro bancos, além de prédios comerciais. A via recebeu nova sinalização, com alteração em retornos e cruzamentos com outras vias, e a aguarda a instalação de semáforos, prevista para o final de janeiro. A medida que tem gerado maior descontentamento, no entanto, é a proibição de estacionamento em toda a extensão da avenida, que vigora desde a última semana do ano passado.


Leia mais:
Cuiabá terá 1,5 mil vagas no 'Faixa Verde' e limite de permanência será de 4 horas

Na manhã desta terça-feira, 6, fiscais de trânsito multaram e guincharam veículos estacionados na localidade. A infração, classificada como média, está entre as três mais cometidas na Capital e, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), corresponde a perca de quatro pontos na carteira de motorista e multa de R$ 85,13.

Nos primeiros dias da mudança, alguns condutores ainda se arriscaram deixando seus carros na lateral da praça Sávio Brandão, por exemplo. A observação da irregularidade se estende por toda a capital, e é endossada pela deficiência de vagas apresentada pelo município. São  1.500 vagas das quais 300 são destinadas a motocicletas em uma cidade que conta com frota de mais de 390 mil automóveis, entre carros, motos, ônibus, microônibus, dentre outros - de acordo com dados do Detran-MT. 

Com relação aos trabalhadores e clientes dos estabelecimentos próximos à Lava Pés, agora eles serão obrigados a optar por estacionar em uma das estreitas ruas paralelas nas proximidades, ou por um estacionamento particular, na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, do outro lado da praça. 

Na opinião de um trabalhador da região, a ação promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), é positiva, já que contribui para maior fluidez e agilidade no tráfego, mas penaliza os motoristas com a falta de espaços adequados para estacionarem. 'Após o horário de almoço, por volta das 13h30, é um verdadeiro drama. Mesmo em estacionamento privado é complicado'. 

A Prefeitura informou que o projeto é uma pareceria entra a gestão e o Shopping Goiabeiras, na busca por soluções rápidas, de para atender a demanda do tráfego.  

A proposta envolve ainda o fechamento dos canteiros centrais, inversão de sentido na Rua Tenente Henrique Guedes e alteração na entrada do centro de compras.Além disso, haverá implantação de semáforo na Avenida Tenente Alcides Duarte de Souza, sentido Duque de Caxias, e colocação de binários na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes e Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet