Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA POLICIAL

Estudante de medicina é assassinado com quatro tiros por policial militar em boate

Foto: Ilustração

Estudante de medicina é assassinado com quatro tiros por policial militar em boate
Evento em uma boate de Barra do Garças ( a 511 km de Cuiabá) terminou  em tragédia na madrugada deste sábado (30).  O estudante de medicina, Maurício Rodrigues Pinheiro, de 23 anos, filho do agente de polícia federal, Maurício de Carvalho Pinheiro, foi alvejado com quatro tiros, efetuados pelo policial militar de Goiás, Paulo César de Souza Guirra, de 37 anos.


Leia mais:
Polícia Civil conclui inquérito de homicídio bárbaro em Itiquira; expulsão seria motivação de crime


De acordo com o major Flávio Diniz, da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), que atendeu a ocorrência, duas guarnições foram acionadas para prender o suspeito, que já estava imobilizado por populares após efetuar os disparos.

De acordo com familiares e amigos da vítima, não houve confusão precedente ao ato, e afirmam que o policial estaria armado e exibindo-a no recinto. O que revoltou alguns clientes, que se queixaram aos seguranças da boate.

Ainda na versão dos familiares e das testemunhas, depois da reclamação foi que o policial se dirigiu a vítima, que estava dançando, e efetuou quatro disparos. O barulho do local demorou para que todos dessem conta do tumulto. Os amigos da vítima partiram para cima do suspeito (que é de Aragarças) e o imobilizaram, desarmando-o.

O jovem chegou a ser atendido por uma unidade de Pronto Socorro Municipal (PSM), ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante cirurgia, por volta das 5h da manhã.

O suspeito também foi atendido no PSMC por apresentar escoriações no rosto, ainda não confirmadas se possuem relação com o assassinato, e posteriormente foi apresentado na delegacia de Barra do Garças para que fosse lavrado boletim de ocorrência (B.O). De acordo com a PM, o suspeito aguarda decisão da justiça para que seja transferido a unidade de presídio militar mais próxima, em Santo Antônio do Leverger (a 525 km).  
O capitão da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) lotado na delegacia de Aragarças, Antônio Giovane, foi acionado para acompanhar o caso. À imprensa local, informou que o suspeito estava sendo submetido a um curso da policia, em Goiânia, mas que teria visitado Barra do Garças (a 2 km) para passar o fim de semana.
 
A Polícia Federal de Mato Grosso emitiu nota sobre o caso:
 
"É com profundo pesar que informamos sobre o falecimento de Maurício Rodrigues Pinheiro (23), filho do Agente de Polícia Federal Maurício de Carvalho Pinheiro, lotado na Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças (MT). Maurício faleceu na madrugada deste sábado (30), vítima de quatro tiros disparados em uma boate na cidade de Barra do Garças (MT). O autor, um policial militar do estado de Goiás, foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil do município. A Polícia Federal está prestando todo o apoio necessário ao APF Maurício e família e no momento acompanha o andamento das investigações a cargo da Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet