Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Insegurança

Idosa de 69 anos é roubada em frente a casa do governador em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Idosa de 69 anos é roubada em frente a casa do governador em Cuiabá
Uma idosa de 69 anos, que não teve o nome divulgado, foi roubada na última quinta-feira (18), em frente ao prédio onde mora o governado de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá. A vítima já estava dentro do carro quando foi abordada por dois criminosos. Armados, eles levaram o carro da aposentada e outros pertences. Até agora, os bandidos não foram encontrados e o veículo segue desaparecido.


Leia mais:
Após troca de tiros com a PM, suspeito de assalto à agência dos Correiros é ferido e morre
 
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrências (Nº 2016.57172), a senhora – que estava visitando os netos no prédio – estava dentro do veículo, por volta das 20h15, quando foi abordado pela dupla de criminosos, que estava em uma motocicleta. O carona desceu e com arma em punho anunciou o assalto.
 
O bandido mandou que a vítima descesse do veículo. Rapidamente, ele saiu em alta velocidade com o carro (Toyota Corola, de cor branca). Segundo a vítima, o assaltante que estava armado aparentava ter entre 21 e 23 anos, era pardo e tinha o cabelo baixo. Eles foram rápidos na ação e falavam baixo para não levantar suspeitas.
 
Dentro do veículo estava a bolsa da vítima, junto com sua carteira, contendo: celular, RG, CPF, CNH, cartões de crédito e R$ 180 em dinheiro. No local, há um sistema de filmagens, já que o governador reside no mesmo prédio. A vítima não ficou ferida durante a ação e passa bem, apesar do susto.

Em 2015, Cuiabá registrou 8.282 (até dezembro). O número é quase o dobro do que foi registrado em 2013, quando aconteceram 4.433. Os números referentes a janeiro deste ano ainda não foram disponibilizados pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Outro lado

A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, informou ao Olhar Direto que "essa situação em específico foi um caso isolado. Que há duas semanas está sendo desencadeada a operação 'Carga Máxima', em que tem empregado um efetivo superior à escala ordinária cotidiana, com o intuito de reforçar o policiamento preventivo e atender as demandas de ocorrências, quando necessário, sendo esse reforço operacional empregado, conforme apontamento estatístico feito pelo setor de planejamento operacional da instituição".

"Ainda sim, a PM vai buscar reforçar ainda mais o trabalho de policiamento na região e pede também que a população comunique, via 190, as ocorrências quando surgirem. Pois são esses acionamentos que sustentam o banco de dados da instituição e que são determinantes para direcionamento e reforço do policiamento", finaliza a nota.

Atualizada às 12h15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet