Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

desdobramento

Pai que agrediu bebê de 9 meses é acusado de ameaças e Justiça determina prisão preventiva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pai que agrediu bebê de 9 meses é acusado de ameaças e Justiça determina prisão preventiva
A Justiça expediu mandado de prisão preventiva  ao pintor Daivid Catarino de Arruda que foi preso no último dia 14 de fevereiro após espancar a filha de nove meses. Em razão da agressão, a criança apresentou sangramento na boca e foi internada em um hospital de Cuiabá. Ele foi preso em flagrante, mas colocado em liberdade no dia 17. A decisão foi expedida na noite  de 19 de fevereiro e ele já foi preso. 

 
Leia Mais:
Irritado com choro, pintor espanca filha de nove meses; criança é internada em estado grave

De acordo com a decisão, a medida preventiva foi expedida considerando “o indiciado tem ameaçado a família da vítima, tendo sido deferida medida de proteção em favor da companheira do indiciado, mãe da vítima”.

Segundo o despacho do juiz Jorge Alexandre Ferreira “considerando a gravidade do caso e a comoção social, há que ser mencionada ainda a garantia da ordem pública, uma vez que a mesma não se limita a prevenir a reprodução de fatos criminosos, mas também acautelar o meio social e a própria credibilidade da justiça”.
 
O caso
 
De acordo com informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar,  o pai da menina R. chegou em casa alcoolizado e pretendia dormir. O choro da menina o teria impedido. Irritado, ele desferiu um forte tapa contra a garotinha, que passou a apresentar sangramento. A mãe da criança estava em casa no momento da agressão, mas em um cômodo diferente.
 
Após o episódio, o pintor apresentou-se perante a Polícia Militar e declarou que havia feito consumo de bebidas alcóolicas e estava bravo. Ele ainda tentou cometer suicídio e por isso cortou a mão esquerda com uma faca. Ferido, ele foi levado  ao hospital da cidade e depois entregue à Polícia Civil.

Já a menina, que foi levada a PM, desacordada, foi encaminhada por familiares para Cuiabá e o estado era considerado delicado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet