Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sem culpa

DHPP conclui que morte de técnico em enfermagem após discussão com motorista foi acidental

Foto: Reprodução/ Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

DHPP conclui que morte de técnico em enfermagem após discussão com motorista  foi acidental
Por meio de depoimentos e imagens de câmeras de segurança, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu que a morte do técnico em enfermagem Antônio Siqueira da Silva, 63, foi acidental. Diferente do informado em Boletim de Ocorrência (B.O), o motorista de ônibus Hermes Silvio Rodrigues, suspeito por desferir golpes com uma barra de ferro contra o idoso, sequer chegou a agredi-lo. Após uma discussão entre eles, Antônio faleceu após tropeçar e bater com a cabeça, no dia 1 de fevereiro, na Capital.


Leia mais:
Golpista é preso por cobrar R$ 3 mil em troca de facilidades em processos no Detran


A delegada responsável pelo caso, Luciane Barros, explica que, além de esta ter sido a única versão fornecida por suspeito e testemunhas, a situação narrada por eles também foi confirmada por imagens registradas no momento da confusão. De acordo com ela, Hermes não chegou a ser preso e, como não houve homicídio, o inquérito não pertence mais à DHPP.

Assim, o caso será encaminhado agora para a 2ª Delegacia de Polícia, onde o delegado poderá dar sequencia à investigação, por uma possível tentativa de lesão corporal, ou acatar o entendimento emitido por Luciane, de que não houve o delito.“Eu entendo que não teve crime, já que o motorista nem chegou a encostar na vítima. No entanto, o delegado pode instaurar um inquérito para averiguar outras situações que fogem ao nosso âmbito, que é o de homicídios.”

Segundo a delegada, o desentendimento foi causado pelo senhor Antônio, que queria descer em um local não permitido, antes do ponto. “Depois de discutir com o motorista ele desceu do veículo e começou a bater na lataria do coletivo e na porta com um guarda-chuva. O outro envolvido então pegou uma barra de ferro e abriu a porta. O idoso recuou, dando alguns paços para trás, momento em que tropeçou, caiu e bateu a cabeça.” 

Na época, o Sindicato que representa as empresas do transporte coletivo de Mato Grosso (STU), emitiu uma nota informando que, por conta do ocorrido, Hermes teria sido demidito da União Transportes. "Em relação a conduta do motorista e ex-empregado da empresa, Hermes Silvio Rodrigues, todas as medidas cabíveis foram tomadas", dizia trecho do texto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet