Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

No lago do Manso

Vestígios apontam acidente e delegado aguarda necropsia para conclusão sobre morte de empresário

Foto: Reprodução

Vestígios apontam acidente e delegado aguarda necropsia para conclusão sobre morte de empresário
Após um mês, a Polícia Civil aguarda o resultado de laudo necrológico para concluir o inquérito que investiga a morte do empresário Gabriel Couto Mendes, 28 anos, encontrado morto no lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. Embora as evidências levantadas pelo laudo pericial do local não apontem vestígios de homicídio, a hipótese só será totalmente descarada após a constatação da causa de morte. Em depoimento, o pai da vítima chegou a relatar um atrito entre o filho e um ex-sócio há algum tempo antes de sua morte.


Leia mais:
Suspeito de estuprar sobrinhas de 4 e 10 anos coloca a culpa no filho de 12

O delegado responsável pelo caso, Diego Martimiano, explica que na ocasião não havia desentendimento entre os envolvidos, e a situação relatada diz respeito a um problema profissional ocorrido anteriormente entre eles. Ele assumiu a averiguação no lugar do delegado Rodrigo Sant’ana, que o substituía em período de férias. Os depoimentos de familiares e do ex-sócio já foram colhidos.
 
De acordo com Diego, nenhuma conclusão será tomada antes da entrega da necropsia. “Até agora tudo aponta para afogamento acidental, já que as analises do local não constataram nenhum fator que apontasse para a ocorrência crime. No entanto, é necessário aguardar a necropsia, que vai nos dizer qual foi a real causa da sua morte. Só assim poderemos dar andamento ou concluir a investigação.”
 
Os dois homens foram até a região de Manso no dia 10 de fevereiro, e estavam em uma embarcação com destino a uma propriedade rural, para que pudessem se encontrar com um caseiro. No trajeto, a lancha teria virado, por conta de uma forte ventania, e Gabriel teria se afogado. Ele sofria de problemas cardíacos, mas sabia nadar. O sócio dele conseguiu nadar e se abrigou em uma ilha próxima ao local do acidente sendo resgatado no dia seguinte.
 
Gabriel era casado e tinha um filho recém-nascido de três meses. Ele mantinha uma banca no Shopping Popular de Cuiabá. Seu corpo foi encontrado três dias depois por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet