Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Esclarecimento

Após vídeo sobre venda casada, cinema divulga nota negando atividade e frisa higiene

Foto: Reprodução

Após vídeo sobre venda casada, cinema divulga nota negando atividade e frisa higiene
Após acusação de venda casada, por parte de um cliente impedido de entrar no cinema com alimentos, na última semana, o Cinearaújo divulgou uma nota na qual alega que o procedimento é ilegítimo, e que a notícia causou surpresa à administração. De acordo com a empresa não são aceitos nas salas de exibição de todas as praças de da Rede, o consumo de alimentos não similares aos comercializados pela empresa. O que não significa produtos adquiridos em outros estabelecimentos. 


Leia mais:
Em vídeo, cliente denuncia venda casada em cinema de Cuiabá e aciona a polícia

Em vídeo, o usuário Jorge Sírio alega ter sido impedido de entrar em uma das salas do Cinearaújo (Multiplex Pantanal), no Pantanal Shopping, por estar consumindo alimentos comprados em outros estabelecimentos. Ele acionou a Polícia Militar (PM), que esteve no local e disse que casos como esses são comuns, orientando-o a procurar pela Delegacia do Consumidor e órgãos de fiscalização.
 
O advogado do cinema, Francisco Bromati, explica que são comercializados refrigerantes, pipoca, guloseimas e outros, portanto, se o cliente quiser ingressar com algum destes itens, adquiridos em outros estabelecimentos, o seu ingresso será franqueado, sem problema algum.
 
“Contudo, se o cliente pretender ingressar, na sala de cinema, com bebida alcoólica, lanches, sorvetes, pastel, pizza, pão de queijo, ou qualquer outro alimento ou bebida em recipiente inadequado, o ingresso com o alimento não será franqueado. Referida norma liga-se exclusivamente à higienização do local e ao comprometimento da empresa em propiciar o maior conforto e segurança aos seus clientes”, afirma.
 
A medida foi adotada, pois trata-se de um ambiente fechado, onde o consumo liberado de qualquer tipo de alimentos ou bebida influenciaria no odor, conforto e segurança do ambiente.“Basta imaginar pessoas ingressando no cinema com coxinhas, pizza, pastel, hot dog, pães doce, lanches gordurosos ou bebidas em recipientes inadequados, ou seja, portando alimentos/produtos que não se ajustam aos requisitos mínimos de limpeza e higiene que se espera quando se vai assistir a um filme.”
 
Bromati acrescenta ainda que o tempo para a limpeza entre uma sessão e outra é curto, e, por este motivo, não há como admitir alimentos e bebidas que dificultem a higienização das poltronas e do piso, como por exemplo: que contenham odor forte, que manchem as poltronas e etc. Por isso, os alimentos devem atender alguns requisitos básicos para que não usurpem o bem-estar dos demais consumidores. Existem informativos neste sentido na área de espera do cinema, bilheteria e bomboniere.
 
“A venda casada há muito tempo foi banida de nosso ordenamento jurídico, a Rede de Cinema Araújo não coaduna com afirmação realizada pelo suposto cliente que fez a suposta denúncia. Isto porque, o que se verifica é que apenas possuem restrição de consumo, alguns alimentos e bebidas pouco adequados para o consumo no interior de uma sala de cinema”, conclui.
 
Confira a nota divulgada pelo Cine Araújo:
 
Contrário ao que foi veiculado na mídia, o cinema da Rede Araújo, não pratica a condenada venda casada. De fato existe norma interna que restringe o consumo de alguns alimentos no interior da sala de cinema, mas nada tem a ver com venda casada, em verdade apenas não são aceitos nas salas de exibição o consumo de alimentos não similares (pelo seu acondicionamento e gênero) aos comercializados pela empresa em sua bomboniere. Portanto, a restrição é quanto à natureza e acondicionamento do alimento, mas não sua origem. 
 
A restrição do consumo de certos alimentos e bebidas se dá para a manutenção do zelo e bem estar dos consumidores. É de direito dos clientes poder adentrar em uma sala higienizada, sem correr o risco de se aborrecer pelo consumo de produtos inadequados para o consumo no local ou então acondicionados de maneira imprópria. Isto posto, esta Nota Pública é para esclarecer que o Cinema da Rede Araújo não pratica e nunca praticou a condenada venda casada.  


Assista ao vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet