Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crimes virtuais

Dois estudantes são presos pela Polícia Federal com vídeos e fotos de pedofilia

Dois estudantes são presos pela Polícia Federal com vídeos e fotos de pedofilia
Após cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão a materiais relacionados à pedofilia, a Polícia Federal determinou a prisão de dois estudantes, com os quais foi encontrada grande quantidade de fotos e vídeos de pornografia infantil. Um dos acusados, no entanto, já havia sido preso pela Polícia Militar (PM), em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), pelo crime de estupro de vulnerável.


Leia mais:
Cocaína avaliada em mais de 1 milhão de dólares é apreendida pela PF e Gefron; fazendeiro é procurado


De acordo com a Polícia Federal, os investigadores apuravam os casos desde o ano passado e executaram os mandados nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Inicialmente eles realizariam apenas a apreensão de itens como computadores e documentos presentes nas residências dos suspeitos. No entanto, ao se depararem com a o volume maciço do material envolvendo crianças, foi efetuada a prisão de um dos jovens, já que o outro já havia sido detido.

As investigações também levaram ao dono de um site de venda de remédios abortivos. De acordo com PF, o homem, de 33 anos, é acusado pela comercialização dos medicamentos, e após receber o dinheiro das vítimas, não os entregava. Ele foi detido em sua casa, no Jardim Itália, e conduzido coercitivamente à delegacia, mas confessou a fraude na entrega das compras, e terminou detido. Como o produto do crime não existia, ele responderá apenas por estelionato. 

Foi informado ainda que as duas atuações não tinham relação. Os outros três suspeitos, alvos dos demais mandados, continuarão sendo investigados. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet