Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Morre paciente com suspeita de H1N1 em MT e duas crianças estão na UTI

Morre paciente com suspeita de H1N1 em MT e duas crianças estão na UTI
Um paciente que permanecia em isolamento com suspeita de H1N1, morreu em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e outras duas crianças  que apresentam quadro semelhante permanecem internadas em unidade de tratamento intensivo.


Leia Mais:
Cinco pacientes são isolados em Rondonópolis com suspeita de H1N1
 
No total, cinco adultos e duas crianças permanecem internadas com síndrome respiratória (com suspeita de H1N1), de acordo com dados da  Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis. Os cinco adultos estão no Hospital Regional de Rondonópolis.
 
 Uma das crianças com síndrome respiratória aguda que deu entrada no Hospital da Criança de Rondonópolis foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica em Tangará da Serra. A outra está na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

A Prefeitura informou que de todos os pacientes foram coletados materiais para a realização dos exames necessários e encaminhados para os laboratórios de referência nacional. Entre as doenças pesquisadas está a H1N1, porém não se pode afirmar, sem comprovação dos exames que os casos de síndrome respiratória aguda tenham relação com este tipo de gripe.

Segundo o chefe do Departamento de Saúde Coletiva, Edgar Prates, a Vigilância Epidemiológica do Município está trabalhando na investigação dos casos. Todos os pacientes que permanecem em Rondonópolis estão sendo acompanhados por médicos infectologistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet