Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Dilma Rousseff

Comissão aprova relatório favorável ao impeachment; Medeiros e Fagundes votam sim

Comissão aprova relatório favorável ao impeachment; Medeiros e Fagundes votam sim
Por 15 votos a cinco, os senadores da comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovaram nesta sexta-feira, 6,  o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede a abertura do processo. Os dois senadores de Mato Grosso que integram a refereida comissão -  Welington Fagundes (PR) e José Medeiros (PSD) - votaram favoravelmente ao parecer.

 
Leia Mais:

Welington Fagundes declara voto pela admissibilidade do impeachment de Dilma

Em postagem no Facebook, Medeiros declarou que o relatório é  robusto. “Não restou “pedra sobre pedra e ficou bem claro para cada senado que há indícios do cometimento de crime de reponsabilidade  e isso é o que estamos avaliando. Agora, o  relatório vai para o plenário. Na  próxima semana ele será votado por todos os senadores da República”, finalizou.
 
Já o sendor Wellington afirmou que, caso o texto seja aprovado em Plenário que ele afirmou ser “soberano” nas decisões, a presidente Dilma terá “plenas condições de apresentar suas provas e defesa”. O senador republicano afirmou que é preciso ter serenidade. “Para que não cometamos erros e sejamos injustos, ao mesmo tempo, precisa-se atuar com muita responsabilidade porque atrás de nós, sustentados por votos populares, temos uma população esperando por respostas efetivas para suas aspirações”, ressaltou.

Dos 21 integrantes do colegiado, apenas o presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), não votou. Antes de autorizar a votação no painel eletrônico, ele explicou que só iria registrar voto caso ocorresse um empate.
 
Para ser aprovado, texto precisava de pelo menos 11 votos. Agora caberá ao Plenário dar a palavra final, na próxima quarta-feira (11). Se a maioria simples dos senadores presentes ratificar o documento, Dilma Rousseff será afastada por até 180 dias para que os senadores possam julgar o mérito da questão.  Nesse
período, o vice-presidente Michel Temer assume o governo do país.Pouco antes da votação, autores da denúncia e da defesa de Dilma foram ouvidos, além de especialistas a favor ou contra o processo de impedimento.
 
Veja a lista de votação:
 
A favor (15)

Dário Berger (PMDB-SC)
Simone Tebet (PMDB-MS)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Helio José (PMDB-DF)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Ana Amélia Lemos (PP-RS)
Gladson Cameli (PP-AC)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Romário (PSB-RJ)
Wellington Fagundes (PR-MT)
José Medeiros (PSD-MT)
Zezé Perrella (PDT-MG)
 
Contra (5)

Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
José Pimentel (PT-CE)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vanessa Grazziotin (PC do B-AM)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet