Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

boa esperança

Polícia acaba com festa em área nobre regada a bebida alcoólica e 'prende' 24 adolescentes

Polícia acaba com festa em área nobre regada a bebida alcoólica e 'prende' 24 adolescentes
Vinte e quatro adolescentes foram flagrados em um casa particular do bairro Boa Esperança, em Cuiabá, participando de uma festa regada a bebidas alcoólicas. O flagrante foi realizado pelas equipes da  elegacia Especializada do Adolescente (DEA) e a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DEDDICA). A garotada participava da festa no período em deveriam estar nos respectivos estabelecimentos de ensino.


Leia Mais:
Quadrilha é presa por roubo de veículos em Cuiabá; Hyundai HB-20 é recuperado

Os adolescentes foram identificados como alunos das escolas públicas estaduais Liceu Cuiabano, Dione Augusta, Ferreira Mendes, Marcelina de Campos, Padre Firmo e Presidente Médici, além do colégio particular Fato. O flagrante foi registrado na tarde de quarta-feira, 11. 

Segundo a Polícia Civil, Roseley Ramsay Garcia, 37 anos, é mãe de uma das menores e era em seu nome que estava o contrato de locação do imóvel localizado na Rua 27 do bairro Boa Esperança. Além disso, a investigada era quem recolhia o dinheiro dos adolescentes para comprar bebidas alcoolicas. A entrada era de R$ 10 reais para meninas e R$ 15 para meninos.

A suspeita foi autuada pela prática de “vender, fornecer, ministrar ou entregar a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos que possam causar dependência física ou psiquíca”, artigo estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA/Lei Nº 8.069/90).

Foram apreendidos ainda porções de essências, carvão e mangueiras para uso de narguille, com Gilberto Cesar Mendes Arruda, conhecido como Giba, de 20 anos, que vai responder pelo mesmo crime de Roseley. Também foram recolhidas caixas de cerveja e energéticos no local.

O flagrante ocoreu depois denúncia anônima, levando os policiais, por volta das 15h30, até o local, acompanhados de agentes do Juizado da Infância e do Adolescente e do Conselho Tutelar. Na festa estavam 24 adolescentes (08 do sexo masculino e 16 do sexo feminino) e ainda 17 homens adultos. 

Encaminhados à DEA, os dois suspeitos foram interrogados e assinaram termo circunstanciado de ocorrência, sendo em seguida liberados por se tratar de crime com menor potencial ofensivo. Em razão das vítimas serem adolescentes e os autores adultos (imputáveis), o procedimento será encaminhado à DEDDICA  para diligências complementares e em seguida ao Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet