Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

faça bonito

Uma criança é vítima de abuso a cada 20 horas em Cuiabá

Foto: Ilustração

Uma criança é vítima de abuso a cada 20 horas em Cuiabá
A cada vinte horas uma criança sofre algum tipo de abuso em Cuiabá em 2015. Os dados são dos seis conselheiros tutelares instalados pela capital mostram ainda que neste ano, já somam 86 o número de crianças ou adolescentes que sofreram com casos de exploração ou abusos. Ambientes familiares e pessoas próximas às vítimas integram a lista dos agressores mais comuns.

 
Leia Mais:
Enteado acerta facada no pescoço de padrasto em área nobre e acaba preso em flagrante

Para o secretário de Assistência Social, José Rodrigues, o fundamental é a prevenção. Nesta semana, a Prefeitura de Cuiabá lançou a campanha ‘Faça Bonito’ que estimula a participação da sociedade, em denunciar, esse tipo de ação criminosa.    
 
“Fizemos a entrega de uma série de materiais aos atores que compõem nossa rede e que estão envolvidos no atendimento às crianças, para que nós possamos dar conhecimento à sociedade do que estamos realizando e os meios para os quais nós podemos ser acionados para atender as crianças que são vítimas de violência. O mais importante é a prevenção”, ressaltou.
 
Brasil


Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providência
 
 Denúncias

Hoje estão disponíveis os telefones dos seis Conselhos Tutelares de Cuiabá (no b airro Centro, Planalto, CPA, Coxipó, Cidade Alta, Pedra 90), além do  Disque 100 e o telefone 3653-5763, da secretaria de Assistência Social, para que sejam realizadas denúncias desses crimes.

Em caso de denúncia, a Assistência Social atua junto aos Conselhos Tutelares para retirar a criança do ambiente de violência. Atualmente, a Assistência Social oferece a essas crianças abrigamento na Casa da Criança Cuiabana I e II e na casa Nosso Lar, que são as primeiras unidades na modalidade "Casa-Lar" construídas para abrigar crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que, por determinação da Justiça, foram retiradas do convívio familiar devido à violência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet