Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

terra nova

Com viaturas do IML quebradas, corpo de estudante de 15 anos é 'resgatado' por funerária

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com viaturas do IML quebradas, corpo de estudante de 15 anos é 'resgatado' por funerária
O  corpo de uma estudante de 15 anos que cometeu suicídio no início da tarde desta quinta-feira,19, em dos edifícios do Residencial Terra Nova, em Cuiabá, só foi  encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) com ajuda de um veículo de uma funerária.

 
Leia Mais:
Homem confessa ter matado companheira e jogado corpo em rio

O IML conta com três viaturas, mas duas estão quebradas. A única restante foi empregada para o transporte de um corpo da cidade de Poconé (109 km de Cuiabá), deixando a capital desfalcada. A comunicação sobre a morte da jovem foi realizada  por volta das 13h, mas até às 16h ainda permanecia no local.

Funcionários que atuam em regime de plantão no IML reclamaram ao Olhar Direto que a situação dos veículos é de precariedade. Alertam ainda que existem riscos já que os pneus estão ‘carecas’, o que prejudica a aderência ao asfalto.

Em nota, a assessoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica informou que  a Diretoria de Suporte Institucional já está providenciando o conserto da viatura. 

Devido a este fato, no momento da ocorrência de suicídio  em Cuiabá foi solicitado apoio de um veículo de funerária que está no local, juntamente com o técnico em necrópsia para o procedimento de retirada do corpo. 
 
A assessoria informou ainda que há  previsão de aquisição de duas viaturas do IML (rabecões) para Cuiabá. O processo será encaminhado para a Gerência de Aquisição da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).  
 
Em abril de 2016, a precariedade da estrutura do IML gerou uma ação do Ministério Público Estadual (MPE). A 7ª Vara da  Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá ingressou com ação civil pública com pedido liminar contra o Governo para que, no prazo de 180 dias, tome medidas emergenciais nas instalações do Instituto Médico Legal (IML).
 
Entre os problemas apontados estão goteiras, infiltrações, vazamento de água, rachaduras na laje, as condições das instalações elétricas, sanitários entupidos, mau cheiro, proliferação de insetos e riscos aos servidores. Até mesmo as condições dos muros e a ausência de guarita expõem a vulnerabilidade do local, conforme o MPE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet