Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Lions já beneficiou mais de 250 mil pessoas em Mato Grosso e inicia celebração de Centenário

Foto: Aline Coelho da Costa / Especial

Instituição amplia atendimentos em Mato Grosso como parte da programação pelos 100 anos de existência.

Instituição amplia atendimentos em Mato Grosso como parte da programação pelos 100 anos de existência.

O Lions Internacional celebra 100 anos de fundação em 2017 e o lançamento do Ano do Centenário em Mato Grosso aconteceu nesse sábado e domingo (16 e 17 de julho), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, junto à posse do Gabinete do Distrito LB-4. A instituição social possui 44 clubes nos municípios do Estado, congregando mais de mil associados que prestam ações voluntárias, e já beneficiou direta e indiretamente mais de 250 mil pessoas.

 
Lions é maior que outras entidades do gênero, como Rotary Club e Maçonaria, por exemplo. E, em Mato Grosso, é o único lugar do mundo em que o Lions possui mais mulheres do que homens, como associados.

Leia Mais:
Instituto Lions realiza triagem com 1.7 mil pessoas em Mato Grosso para cirurgia da Catarata
 
Durante o evento, o governador do Distrito LB-4 Paulo Brito apresentou 10 projetos  para beneficiar a população de Mato Grosso, por meio do serviço dos voluntários. Entre os principais estão o Criança Feliz, Praça do Centenário e o fortalecimento do principal trabalho de Lions em Mato Grosso, o Instituto Lions da Visão.
 
Paulo Brito explica que o Criança Feliz prevê criação de locais para atividades artísticas, esportivas ou culturais que envolvam jovens de 06 a 14 anos. Já a Praça do Centenário tem como objetivo criar e conservar espaços públicos fortalecendo a imagem de Lions com a comunidade. E o fortalecimento do já abundante trabalho do Instituto Lions da Visão que realizou 190 mil cirurgias em 15 anos.
 
"As ações foram desenvolvidas pensando em ampliar o conhecimento e confiança das pessoas com a instituição que está a 61 anos em Mato Grosso. Além de incentivar os nossos companheiros a trabalhar cada vez mais em benefício da população do Estado", afirma Paulo Brito.
 
Nova diretora
 
Diferente do ano fiscal, o Ano Leonístico inicia-se em julho e termina em junho. Dessa forma, a posse do governador do Distrito LB-4 , Paulo Brito aconteceu em Fukuoka no Japão no início desse mês. E, neste final de semana,  ele instalou o gabinete, composto por 40 assessores dos diversos municípios do Estado, na noite desse sábado. Na oportunidade o presidente do Distrito LEO LB-4 Charler Mohr também empossou o seu gabinete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet