Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

psol lidera

Procurador Mauro lidera primeira pesquisa Ibope e tem menor rejeição; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Procurador Mauro lidera primeira pesquisa Ibope e tem menor rejeição; veja
A primeira pesquisa Ibope para intenção de votos em Cuiabá acaba de ser divulgada pela TV Centro América, emissora filiada à Rede Globo, em Mato Grosso, e apontou uma liderança do candidato Procurador Mauro (Psol) na corrida pelo Alencastro. Ele tem maior porcentagem de intenções de votos e menor rejeição entre o eleitorado.


Leia também:
Procurador Mauro afirma que Julier tem “déficit de democracia” e não está acostumado com diálogo
 
De acordo com o levantamento feito entre os dias 29 de agosto e primeiro de setembro, o candidato do Psol somou 24% das intenções de voto. Em segundo lugar está Emanuel Pinheiro (PMDB), com 22%; seguido de Wilson Santos (PSDB), com 18%.
 
Na sequêcia aparecem Julier Sebastião (PDT) e Serys Slhessarenko (PRB), ambos com 6%. Por último, Renato Santtana (Rede) somou apenas 1%. Os eleitores que alegaram a intenção de votar em branco ou anular foram 14% e apenas 9% não souberam opinar. A pesquisa tem 4% de margem de erro e nível de confiança de 94%.
 
Rejeição
 
Ibope pesquisou também a rejeição dos candidatos junto ao eleitorado. Neste quesito, o entrevistado poderia falar mais de um nome. Wilson Santos é mais rejeitado, por 54% dos eleitores.
 
Na sequencia, neste quesito, aparece Serys Slhessarenko, com 17%. Já 13% dos pesquisados afirmam que não votariam em Emanuel Pinheiro e 10% não querem Julier como prefeito de Cuiabá. O candidato da Rede, Renato Santtana aparece em com 8% de rejeição, contra 7% do Procurador Mauro.  Além disso, 2% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em qualquer um e 19% não responderam.

Avaliação de Mauro

A pesquisa Ibope também quis saber a avaliação dos cuiabanos da gestão Mauro Mendes. Para 41%, a atual gestão é ótima ou boa. Já 45% enxergam como regular o mandato de Mendes e 11% veem como ruim ou péssimo. Apenas 2% não souberam opinar.
 
A pesquisa
 
A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Centro América, emissora filiada à Rede Globo em Mato Grosso. O levantamento foi registrado em 27 de agosto, sob identificação MT-04797/2016. De acordo com o instituto, 602 pessoas foram entrevistas entre 29 de agosto e 01 de setembro.
  
A pesquisa Ibope é quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. No primeiro estágio faz se um sorteio probabilístico dos setores censitários, onde as entrevistas seriam realizadas, pelo método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando a população de 16 anos ou mais residente nos setores como base para tal seleção.
 
No segundo e último estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais proporcionais em função de variáveis significativas como idade, escolaridade e nível econômico.

Atualizada às 19h55..
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet