Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização Eletrônica

Radares já aplicaram mais de 200 mil multas este ano; veja locais com mais infrações

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Radares já aplicaram mais de 200 mil multas este ano;  veja locais com mais infrações
Os radares instalados na capital mato-grossense já aplicaram mais de 200 mil multas até junho deste ano. Segundo as informações do ‘Dados de Trafego do Trânsito Cuiabano’, disponibilizada pela Prefeitura de Cuiabá, os equipamentos são os responsáveis por 82% das multas aplicadas. Toda a arrecadação está sendo utilizada para melhorias no trânsito, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).


Leia mais:
Radares já aplicaram 165 mil multas em Cuiabá neste ano; domingo lidera penalidades
 
Conforme os dados, até junho deste ano foram aplicadas 200.186 multas pelos equipamentos. A maioria das infrações dos motoristas é por avançar sinal vermelho (76.329) e transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% (98.772). Os radares são responsáveis por 82% das multas aplicadas, sendo que o restante é feito de forma manual.
 
Ainda conforme os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, os pontos que mais tem infrações são: avenida Miguel Sutil – próximo a Auto Peças Amigão (17.272); avenida Rubens de Mendonça com a rua Conselheiro Dr. Enio Vieira (17.175); avenida Tenente Coronel Duarte com a XV de Novembro (19.230) e avenida Tenente Coronel Duarte com a travessa João Dias (29.026).
 
De todas as mais de 200 mil infrações, 79,74% são cometidas por carros, 10,89% por motocicletas e 5,78% por caminhões. O mês em que várias multas foram aplicadas foi janeiro deste ano (50.166). Já o dia da semana com mais infrações é o domingo (36.116). Todo o montante arrecadado está sendo utilizado para melhorias no trânsito da Capital.
 
Os radares começaram a ser instalados em 2014, nas principais avenidas e ruas da capital mato-grossense. A instalação dos aparelhos faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura e o Ministério Público do estado (MPE) em julho de 2011. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito, um dos principais motivos de internação no Pronto-Socorro.
 
Recentemente, o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, disse que o Ministério Público tem interesse em pedir a instalação de novos radares em vias da capital mato-grossense. Porém, por enquanto a pasta não tem qualquer estudo ou plano para que novos equipamentos sejam adquiridos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet