Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

só urgência

Com salários atrasados desde abril, médicos de Hospitais Regionais ameaçam iniciar greve

Foto: Reprodução

Com salários atrasados desde abril, médicos de Hospitais Regionais ameaçam iniciar greve
Para cobrar o recebimento de salários, atrasados desde abril deste ano em alguns casos, os médicos dos Hospitais Regionais de Mato Grosso ameaçam entrar em greve e só retornar após a quitação dos débitos pelo Estado. Se paralisados os serviços, as unidades de saúde, localizadas em Alta Floresta (779 km de Cuaibá), Rondonópolis (215 km de Cuiabá), Colíder (634 km de Cuiabá) e Sorriso (395 km de Cuiabá), só realizarão atendimentos de urgência e emergência.


Leia mais:
Na tentativa de manter negociações com Prefeitura, médicos mantém greve suspensa

Em Alta Floresta os profissionais exigem que os pagamentos sejam feitos até o dia 10 de outubro e alegam que sua permanência na cidade tem sido inviabilizada pela situação, uma vez que a maioria dos médicos chegaram de outros lugares. “Caso esta situação não seja resolvida pelas autoridades responsáveis, iremos informar ao Conselho Regional de Medicina para que sejam tomadas medidas para a suspensão de todos os atendimentos médicos deste hospital”, diz trecho do documento.

Uma solicitação semelhante, informa que o unidade de Sorriso interromperá as atividades em 48 horas e menciona “inúmeras e frustradas” tentativas de negociação com o Governo. No caso de Rondonópolis os serviços foram suspensos às 17 horas de quarta-feira (5). Em Colíder a ação estipula um período de cinco dias  a partir do recebimento da notificação para aderir ao movimento.

De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (Ses), Mato Grosso enfrenta uma das piores crises de sua história, o que obriga o governo tomar medidas, a exemplo o decreto 694/2016, que reduzam despesas de custeio sem o comprometimento da efetividade, eficiência e eficácia da prestação de serviço público.

Quanto aos repasses em atrasos aos Hospitais Regionais, a Secretaria de Estado de Saúde informa que está tomando todas as medidas necessárias para a quitação dos valores pendentes. Ressaltamos que enfrentamos um difícil momento econômico e o Estado tem sentido o reflexo da crise, porém nossos esforços são para mantermos nossos compromissos em dia sem o comprometimento dos serviços oferecidos a população.

A Ses informou ainda não ter sido notificada acerca da paralisação de nenhum dos Hospitais Regionais e que estamos trabalhando com todos os esforços para que os pagamentos em atraso possam ser quitados nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet