Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Força-tarefa

Polícia procura três acusados de assassinar padre e prende quatro por receptação

Foto: Reprodução

Polícia procura três acusados de assassinar padre e prende quatro por receptação
Uma força-tarefa das policiais Civil e Militar, equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Força Tática foi montada para apurar as circunstâncias e prender os responsáveis pelo assassinato do padre João Paulo Nolli. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (09), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Até o momento, já foram detidas quatro pessoas por receptação dos objetos roubados. Além disto, três suspeitos são procurados pelo latrocínio.


Leia mais:
Laudo aponta que padre encontrado morto foi estrangulado; polícia procura suspeito
 
Conforme as informações da Polícia Judiciária Civil, o veículo do padre – que foi roubado junto com o celular – foi encontrado na noite do último domingo (09), no bairro Jardim Europa, em Rondonópolis. A força-tarefa continua atrás das pessoas que teriam subtraído o veículo. Um menor foi apreendido e três pessoas presas pela receptação do aparelho de telefone.
 
A força-tarefa ainda procura três pessoas, que teriam participado do latrocínio do padre. O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o secretário adjunto de Inteligência, delegado Gustavo Garcia e o delegado geral da Polícia Civil, Rogério Modelli, se deslocaram ao município para acompanhar o andamento das investigações.
 
"Viemos pra acompanhar o caso de perto, estive com o Bispo local e, na oportunidade, fiz questão de reforçar nosso compromisso com a apuração desse fato e externar nossa solidariedade. Nossos profissionais de Segurança Pública estão atuando integrados neste trabalho, para que o autor seja identificado e responsabilizado”, ressaltou Jarbas.
 
"Não descartamos nenhuma hipótese para o crime neste momento, mas podemos garantir que já avançamos muito", assegurou o titular da Sesp. Um laudo preliminar apontou que o padre foi morto por estrangulamento e que o crime foi cometido por mais de uma pessoa. Por enquanto, não foram divulgados nomes dos suspeitos.
 
O caso
 
O padre João Paulo, responsável pela Paróquia São José Esposo, localizada em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi assassinado entre a noite do último sábado (08) e a madrugada deste domingo (09) no município. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado no bairro Rosa Bororó. O caso está sendo tratado como latrocínio, já que carro e o celular dele foram roubados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet