Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reta final

Emanuel Pinheiro mantém liderança, aponta pesquisa Ibope; veja números

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel Pinheiro mantém liderança, aponta pesquisa Ibope; veja números
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, mantém a liderança, de acordo com a última pesquisa Ibope, que acaba de ser divulgada pela TV Centro América. O peemedebista soma 49% das intenções de voto.


Leia também:
Ibope aponta liderança de Emanuel Pinheiro com 51% na primeira pesquisa; Wilson Santos tem 32%
 
Wilson Santos (PSDB) tem a preferência de 32% dos eleitores da capital. Os entrevistados de declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 16% e apenas 3% seguem indecisos. A pesquisa Ibope também apresentou cálculos dos votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos. Neste quesito, Emanuel totaliza 61% e Wilson Santos 39%.
 
A pesquisa

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-02682/2016 e ouviu 602 pessoas entre os dias 22 e 28 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa anterior

A última pesquisa Ibope havia sido divulgada em 14 de outubro. Nela, Emanuel Pinheiro aparecia à frente com 51% dos votos, enquanto Wilson Santos tinha 32%, na modalidade estimulada. Brancos e nulos somavam 12% e os indecisos 5%. Calculando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, Emanuel aparecia com 61% e Wilson com 39%.

A pesquisa anterior foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-01494/2016, e ouviu 602 pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

No 1º turno das eleições, em 2 de outubro, Emanuel Pinheiro foi o mais votado em Cuiabá, com 98.051 votos, ou 34,15% dos votos válidos. Wilson Santos foi escolhido por 81.531 eleitores, ou 28,4% dos votos válidos. Ficaram de fora do segundo turno o Procurador Mauro (PSOL), Julier Sebastião (PDT), Serys Slhessarenko (PRB) e Renato Santtana (REDE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet