Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

reforma do secretariado

Governador anuncia exoneração de Chiletto da Secretaria de Cidades

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Governador anuncia exoneração de Chiletto da Secretaria de Cidades
O secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, foi exonerado do cargo na noite desta quarta-feira (9). Em comunicado à imprensa, o Gabinete de Comunicação (Gcom) informou a exoneração do arquiteto, e afirmou que o próximo secretário deve ser anunciado nos próximos dias.


Leia mais:
Pedro Taques avalia opções para compor staff mais político em reforma do secretariado

Um adjunto deve responder pela Secid até a definição do novo secretário. Um dos cotados para a vaga é o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), derrotado no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB), que perdeu a reeleição, também chegou a ser cotado para assumir a pasta.

A Secid é a pasta responsável pelo maior número de obras do Estado, inclusive as obras da Copa. As maiores críticas direcionadas ao secretário são pelo fato de as obras da Copa estarem travadas até hoje. A expectativa é que o novo secretário possa dar andamento às obras inacabadas projetadas para o Mundial, inclusive o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
 
Arquiteto, Chiletto é um dos representantes do “secretariado técnico” montado pelo governador Pedro Taques (PSDB), que deve ceder lugar a alguém com perfil mais político. A substituição dele é a primeira de uma série de mudanças que o tucano planeja promover em seu staff daqui até o final do ano. Taques pretende, ainda, aprovar uma nova reforma administrativa, que criará novas estruturas, fundirá algumas, e extinguirá outras. 


Confira a nota na integra:

Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso informa que a Secretaria de Estado de Cidades passa por mudanças administrativas com o intuito de dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo secretário Eduardo Chilleto, que deixa a pasta nesta quinta-feira (10.11). Em reunião com o secretário Chilleto nesta quarta-feira (09.11), o governador Pedro Taques elogiou o empenho do gestor público e agradeceu pelos quase dois anos de dedicação. O novo secretário da pasta deve ser anunciado nos próximos dias.

“Agradeço ao [Eduardo] Chiletto pela honestidade e competência com que se portou durante esses 22 meses e 10 dias à frente da Secid. Sabemos todos nós das dificuldades orçamentárias e a burocracia que tornam a administração pública desafiadora. O amigo [Eduardo] Chiletto se dedicou com afinco e determinação na direção da transformação do nosso Estado. Muito obrigado!”, afirmou o governador Pedro Taques.

Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, Eduardo Chiletto é mestre em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso. Entre 2015 e 2016, atuou na articulação de R$ 125 milhões, considerando os mais de 220 convênios e contratos sob a responsabilidade da Secid. Desse total, R$ 50,9 milhões já foram liberados para os municípios mato-grossenses, atendendo setores essenciais como pavimentação, urbanização e iluminação. Ao todo são 440 obras tocadas pela Secretaria das Cidades e cerca de 90 delas já foram entregues. O restante será concluído até o final de 2017 e 2018.

Atualizada às 22h35.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet