Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

staff em cuiabá

Emanuel Pinheiro anuncia presidente do Crea como primeiro nome do secretariado

28 Nov 2016 - 17:51

Da Redação - Laíse Lucatelli / Da Reportagem Local - Lázaro Thor Borges

Emanuel Pinheiro anuncia presidente do Crea como primeiro nome do secretariado
O prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) acabou de anunciar o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquiteta (Crea), o engenheiro civil Juarez Samaniego, como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá. Esse é o primeiro integrante do secretariado anunciado pelo futuro prefeito, que toma posse em 1º de janeiro de 2017. Atualmente, a pasta é comandada pelo analista de sistemas Alan Resende Porto. 


Leia mais:
Emanuel afirma que dará palavra final do secretariado e não confirma vereadores no primeiro escalão

Juarez assume com a missão de “destravar” os trabalhos da secretaria, que é responsável pela emissão de licenças e alvarás para obras e empreendimentos. Segundo Emanuel, o novo secretário une a visão técnica, pela experiência no Crea, que atua também como órgão fiscalizador, e a visão política.

“É um técnico renomado com um grande e apurado perfil político e visão política, que vai nos ajudar no desenvolvimento sustentável, mas destravando a cidade. Vai abrir a prefeitura ao setor produtivo, que quer gerar emprego e renda. Além de facilitar e permitir o ambiente de negócios na capital, com uma política de desenvolvimento urbano mais ousada, no entanto, respeitando as leis e as normas vigentes”, justificou Emanuel.

O prefeito eleito afirmou que o nome de Juarez foi uma escolha pessoal, e que representa o segmento organizado da construção civil. “Vou governar com os partidos da base aliada, com servidores efetivos do estado ou município e com representantes dos segmentos organizados da sociedade. Está aí o primeiro nome que vem de um dos mais tradicionais segmentos organizados da sociedade”, disse.

Ele confirmou, ainda que o nome do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) foi ventilado para assumir a Secretaria de Saúde, porém, não deu detalhes sobre isso. “Todas as escolhas serão políticas, porque eu não quero tecnocrata na minha administração. A nossa visão será política, mas não politiqueira”, afirmou.

Atualizada às 18h18.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet