Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

especial Beatles

Coral da UFMT cancela apresentações após reitora Myriam Serra sofrer AVC

Foto: Reprodução / UFMT

Coral da UFMT cancela apresentações após reitora Myriam Serra sofrer AVC
O coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou o cancelamento das duas apresentações do espetáculo “Coral UFMT Canta Beatles”, que aconteceria na noite do último sábado (10) e também neste domingo (11), em decorrência do estado de saúde da reitora da instituição, Myriam Serra, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico por volta das 20h30 de sábado, no Teatro da universidade.


Leia mais:
Após cirurgia de emergência, reitora da UFMT segue em UTI de hospital

Myriam passou mal após concluir seu discurso em homenagem aos 46 anos da UFMT, e seria homenageada pelo coral. A reitora estava no palco, na companhia do pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT), Fernando Tadeu, quando sofreu um desmaio.

Por meio de nota oficial, a Universidade Federal de Mato Grosso afirmou que ela recebeu os primeiros atendimentos no próprio teatro por médicos que estavam no local e, logo após, foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Santa Rosa.

Até a manhã deste domingo (11), a reitora continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a drenagem de um coágulo que foi encontrado.

De acordo com a Secretaria de Comunicação e Multimeios da UFMT, depois de ser submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, foi constatado um quadro de hemorragia subaracnóide ou Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Em nota, o Coral da UFMT informou, ainda, que os alimentos doados em troca de ingressos serão entregues à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e ao Hospital de Câncer, conforme a proposta inicial do projeto cultural, e que aguardam o restabelecimento do estado de saúde da reitora para reagendarem as apresentações.
 
Myrian tomou posse como reitora da UFMT em outubro deste ano, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é  Evandro da Silva.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de Curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil. Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet